Passeios

logo site

CAVERNAS

GRUTA DO LAGO AZUL

grutadolagoazul6
Considerada o cartão postal da cidade de Bonito, a Gruta do Lago Azul é um passeio contemplativo e histórico que tem início com uma caminhada de aprox. 300m até a entrada da caverna, onde já se pode ter uma idéia de sua beleza. Descendo aprox. 200m por uma escadaria cavada na terra, avista-se um lago que encanta pelas águas de tom intensamente azuladas e belíssimos espeleotemas de milhares de anos. O receptivo oferece bar e restaurante, sanitários e loja de souvenires. Os equipamentos necessários para a realização do passeio estão inclusos no valor.  
OBS: Uso obrigatório de tênis.
Duração: 1h e meia.
Distância: 21 km
 

GRUTAS DE SÃO MIGUEL

grutasaomiguel6
Uma dos melhores programas em Bonito é a visita às Grutas de São Miguel, situadas na Reserva Natural Parque Ecológico Vale Anhumas.
O acesso às grutas é feito através de uma emocionante trilha pênsil com quase 200 metros de extensão, que permite caminhar por entre as copas das árvores m meio a mata virgem, levando o visitante até a gruta principal.
Caso seja necessário, ou se o visitante assim o preferir, há um carro elétrico pronto para conduzi-lo até a entrada da gruta.
Finalmente, começa uma aventura através de um mundo subterrâneo, cheio de surpresas e encantamento. A Gruta Principal mostra uma imensa quantidade de espeleotemas, formações calcáreas antiqüíssimas, e de uma variedade de formas impressionante. Suas trilhas trazem novas surpresas a cada passo.
Ao logo do passeio, o visitante conhecerá estalactites, estalagmites, travertinos, coralóides e pérolas, além da possibilidade de ver a coruja suidara. Ao contrário de outras grutas da região, as Grutas de São Miguel, são cavidades naturais secas cujo processo de evolução se encerrou há muito tempo, o que se constitui em mais um atrativo, pois o visitante encontrará neste passeio aquilo que só esta gruta pode mostrar.
OBS: Uso obrigatório de tênis.
Duração: 1h e meia.
Distância: 18 km

GRUTA SÃO MATHEUS

GRUTA SAO MATHEUS
O passeio inicia-se com uma visita a um museu, onde encontra-se móveis antigos e outros artefatos da região, além de réplicas de alguns animais silvestres encontrados. Logo após, o turista é encaminhado para a trilha, passando por uma ponte pênsil e, em seguida, por um percurso de aproximadamente 1.300 metros para chegar à caverna. Dentro da gruta, existem formações rochosas diversi?cadas, como estalactites e estalagmites, com cores diferenciadas. Há duas escadas na caverna com corrimão e ilumina- ção arti?cial e alguns pontos. O retorno é feito pela mesma trilha de chegada.Duração: 1h30min.
Distância: 3 km.

ABISMO ANHUMAS

Abismo-Anhumas1_thumb[2]
O Abismo Anhumas é uma das cavernas mais sensacionais do Vale do Anhumas, situado em Bonito no Mato Grosso do Sul. Da entrada até a base da caverna são 72 metros de descida vertical em rapel, uma técnica totalmente segura de descida em cordas. Todo o processo é feito com monitores e instrutores altamente treinados para garantir o máximo de segurança. Ao final do rapel, chegando à base da caverna, você encontrará um deck flutuante construído sobre um espelho de águas cristalinas. Este lago límpido atinge 80 metros de profundidade. Na noite anterior à descida é realizado um treinamento de rapel para que você se familiarize com o equipamento e segurança que envolve esta aventura.
OBS: Usar roupas leves.
Duração: Meio periodo 
Distância: 24 km

BURACO DAS ARARAS

buraco das ara
O buraco das Araras é uma formação geológica resultante do desmoronamento de blocos rochosos criando esta enorme cavidade: são 500 metros de circunferência e 100 metros de profundidade.Vermelho e verde, assim pode ser resumido o Buraco das Araras: uma caminhada suave para todas as idades, com atrativos naturais que mexem com todos os nossos sentidos. Mas um resumo não basta para explicar a beleza e o fascínio do local. Em um passeio contemplativo, que dura aproximadamente uma hora, o visitante pode observar os caprichos divinos na natureza, combinando perfeitamente tons de vermelho e verde para decorar o local. Além das araras existe diversos tipos de mamíferos e mais de 100 espécies de aves em um único passeio, toda a beleza encontrada na natureza você pode contemplar. 

Duração: 1 hora.
Distância: 54 km.

AVENTURAS

Bote no Rio Formoso

bote
Realizado em botes infláveis por um dos principais rios da região, num percurso de 6 km, passando por três cachoeiras e duas corredeiras com uma parada para banho de aprox. 20 min. Durante o percurso tem-se a oportunidade de contemplar a fauna e flora às margens do rio até o desembarque na Ilha do Padre, onde o turista pode usufruir da infra-estrutura do local que possui vários decks e cachoeiras para banho, além de sanitários, vestiário, bar, lanchonete e restaurante. O passeio de bote é ideal para todas as idades.
OBS: Usar roupas leves.
Duração: Meio periodo 
Distância: 12 km

CABANAS ARVORISMO

ARVORISMO
O Cabanas Arvorismo é o único arvorismo de Bonito com uma tirolesa aquática no Rio Formoso. O circuito possui 18 obstáculos diferentes e mais 2 tirolesas, num total de 350 metros entre árvores centenárias

Apenas a 6 Km do centro comercial de Bonito, por acesso de asfalto, no Hotel Cabanas você encontra dois imperdíveis passeios, o Boia cross e o Arvorismo.. No Hotel Cabanas você terá momentos garantidos de diversão com toda sua família e com muita segurança. Todos os passeios possuem Sistema de Gestão de Segurança (SGS).
Distância: 6 km

BÓIA CROSS CABANAS

boia-cross
Inicia com uma pequena caminhada em trilha até a área de embarque onde o visitante irá descer por cerca de 1000 metros de Rio Formoso em bóias individuais, num percurso de 40 minutos de água, curtindo a emoção de enfrentar três cachoeiras e duas corredeiras. Ao longo do passeio, além de sentir a aventura das quedas, o visitante terá oportunidade de contemplar o belíssimo rio Formoso com centenas de peixes e uma incrível flora subaquática.

O retorno será feito através de caminhada por trilhas na mata ciliar onde o visitante poderá observar animais silvestres. Ao final do passeio o visitante terá ainda oportunidade de poder se banhar nos rios Formoso e Formosinho e ainda fazer a trilha completa de mais 1.200 metros ao longo da mata ciliar.
Apenas a 6 Km do centro comercial de Bonito, por acesso de asfalto, no Hotel Cabanas você encontra dois imperdíveis passeios, o Boia cross e o Arvorismo.
Distância: 6 km

TRILHA BOIADEIRA

download
O passeio é realizado em quadriciclos individuais ou duplos e acompanhados por um monitor especializado, com duração de aproximadamente uma hora e meia de aventura e emoção, sendo o percurso de aproximadamente 07 km (ida e volta) dentro da mata, passando por vários obstáculos, onde se pode observar várias espécies de aves e animais da região.
O percurso passa pela estrada boiadeira, que é usada por comitivas de gado como passagem até as fazendas.
Duração: 1h30min.
Distância: 1 km

BOCA DA ONÇA RAPEL+ TRILHA ECO

foto montagem
O rapel Boca da Onça é pura adrenalina e emoção. Considerado o mais alto rapel de plataforma do Brasil com uma descida de 90 metros de altura. O Cânion do Rio Salobra é o cenário perfeito para a prática do rapel. Considerado um rio cênico, protegido por lei e um dos berçários dos peixes do Pantanal. Os paredões do Cânion são maravilhosas formações rochosas esculpidas há milhões de anos pela força da água e abrigam grutas inexploradas e locais desconhecidos.
Para evitar o desgaste das rochas calcárias, a operação do rapel é feita em negativo - sem o apoio dos pés na pedra.
 * realizando o Rapel, o visitante ganha um passeio por trilha com cachoeiras.
 * com almoço incluso.

Duração: Dia inteiro.
Distância: 60 km.

 

BONITO FLY

2cab4ec4-f230-4d32-9b97-e7fb03140995
Um passeio de Paratrike por Bonito!
Uma experiencia sensacional de voar de paratrike (veículo motorizado), proporcionando uma vista incrível e completamente diferente do habitual!
Que tal se aventurar nesse passeio?
Os voos de Paratrike são uma opção de passeio de aventura, um passeio que proporciona uma emocionante sensação de liberdade.
Uma excelente opção para ver o Nascer ou o Por do Sol e levar boas lembranças de Bonito.
Requisitos:
Usar calçado fechado; 
Pesar até 100 kg. 
Ser maior de 18 anos.
Duração do voo: 15 a 20 min
Altura de voo: 1.200 metros
Velocidade média: 80 km/h
Distância: 6 km

YBIRA PÊ ARVORISMO

foto1
O atrativo está às margens do Rio Formoso e proporciona ao visitante o deslocamento entre as copas de árvores nativas através de travessias em cabo de aço, madeira, bambu e corda. Com altura entre 0 e 20 metros, oferece estrutura necessária para a realização da atividade, com equipamentos individuais e monitores capacitados no local do atrativo.
O passeio coloca você em contato direto com a natureza e possibilita a preservação da floresta, tendo o turismo de aventura como ferramenta de conservação. Várias espécies de animais podem ser vistas durante o passeio.
Ao final, relaxe e se refresque nas águas cristalinas de uma cachoeira.

Duração: 1h30min.
Distância: 8 km.

BOIA CROSS NO PARQUE ECOLÓGICO

Boia-Cross-P-E1
O passeio de Boia Cross do Parque Ecológico é realizado nas águas cristalinas do belíssimo Rio Formoso. O percurso é muito divertido, trazendo aventura e alegria para toda a família. São mais de 1200 metros de descida em boias individuais com acompanhamento de 2 condutores passando por três corredeiras e cinco cachoeiras.

É diversão para toda a família.

Duração: 1 hora.
Distância: 7 km.

FLUTUAÇÕES

FLUTUAÇÃO NASCENTE AZUL + AQUALOKO

nasceNTE 1
 Nos primeiros 300 metros, o visitante passa pela trilha por uma floresta com uma rica flora e uma longa cachoeira de tufas calcarias que oferece uma bela imagem contemplativa. A trilha termina no setor de equipamentos aquáticos, onde os visitantes serão preparados para a flutuação. Após outra trilha de 1.500 metros contemplando o Rio Bonito, onde será possível avistar várias espécies de animais, os visitantes iniciam o treinamento. Após o treino inicia-se a descida na nascente, onde a harmonia com a natureza toma conta. Depois de conhecer a bela Nascente Azul, o visitante será desequipado e voltará para a sede para o aproveitar o restante do dia, onde será liberado o AQUALOKKO. Um circuito de aventura aquática, composto de pontes suspensas, balsa flutuante, poste de escalada, tirolesa molhada sobre o lago e carretilha molhada no lago.
Aproveite! 
O que levar: Roupas de banho, chinelo e toalhas.
Idade Mínima: 05 anos
 Altura mínima para AquaLokko: 120CM
Distância: 34 km.
 

RIO DA PRATA

RIO-DA-PRATA4
O passeio tem início com uma trilha interpretativa de 2.000 m. Chegando à nascente do Rio Olho D'Água, inicia-se a flutuação num percurso de 2.000 m onde é possível contemplar várias ressurgências, diversidades de peixes e vegetações até o encontro com o Rio da Prata, onde se tem a opção de continuar fazendo a flutuação por mais 500 m ou finalizar no barco de apoio.
 O que levar: Roupas de banho, chinelo e toalhas.
 Crianças:
- Menores de 4 anos não podem realizar a flutuação.
- De 4 a 7 anos podem fazer o reconhecimento e flutuação na área das nascentes, onde é realizado o treinamento.
- De 7 a 11 anos podem fazer o trajeto de flutuação no Rio Olho D'água, mas não é aconselhado realizar o trecho final no Rio da Prata.
 Duração: 3 horas.
Distância: 50,2 km.
 

BARRA DO SUCURI

BARRA
A aventura começa no encontro das águas do Rio Formoso com o Rio Sucuri o visitante sobe o rio em um barco à remo cerca de 1.300m. A exuberância da fauna e da flora enche os olhos do visitante. O caminho de volta é feito dentro do Rio Sucuri, flutuando em águas cristalinas e muito calmas. E o visitante ainda pode relaxar e contemplar as maravilhas da natureza no Rio Formoso. Contando também com dois vestiários, tem máscaras de mergulho, snorkel e coletes salva-vidas disponíveis, e ainda na área de lazer tem jogos de futebol, voleibol, espiribol e pingue-pongue. pós equipar-se, o turista segue por uma trilha de 150m até o deck de treinamento.

O que levar: Roupas de banho, toalha, chapéu ou boné.
Duração: Meio dia.
Distância: 17,9 km.
 

Rio Sucuri

rio sucuri1
O passeio começa com uma agradável caminhada pela mata ciliar, que inclui uma visita à nascente do Rio Sucuri, se encantando com a surpreendente visão a partir do mirante, elevado sobre as águas cristalinas, permitindo observar uma grande diversidade de fauna e flora aquática, que com isso tem atraído visitantes do mundo inteiro.
E dando inicio a flutuação de 1.900 metros de leve correnteza. Quem não quiser fazer o percurso mergulhando pode seguir no barco, que estará à disposição durante toda a descida, fornecendo conforto e segurança.
 
O que levar: Roupas de banho, toalha, chapéu ou boné.
Crianças menores de 5 anos podem acompanhar no Barco de apoio.
 
Duração: 2 horas.
Distância: 19 km.
 

AQUÁRIO NATURAL

AQUARIO NATURAL
Após um percurso de caminhada de 25 min. até a nascente do rio Baía Bonita, onde o visitante flutua numas das águas mais cristalinas do mundo, durante mais ou menos 900 metros. Na verdade é muito mais que um simples percurso aquático, pois a variedade de atividades durante o passeio faz dele um momento de várias descobertas, emoções e divertimento. Sendo todo o percurso acompanhado de um barco de apoio. E ainda há uma trilha por mata fechada, cerrado, mata ciliar, onde é possível observar os animais da região. Desde a nascente do rio, até o final do passeio, o visitante tem a impressão de estar realmente flutuando dentro de um aquário, decorado e colorido pela própria natureza. Além do guia que orienta e acompanha o grupo na água, este atrativo oferece o barco de apoio com remador, que segue o grupo durante todo o trajeto.

O que levar: Roupas de banho, toalha, chapéu ou boné.
Duração: 3 horas.
Distância: 7,8 km.
 

PARQUE ECOLÓGICO RIO FORMOSO

flutu parque ecoli
Acompanhados pelo guia, os turistas seguem pela trilha na mata ciliar, margeando o Rio Formoso até o início da flutuação e mergulho livre. Encontrando cardumes de piraputangas, curimbatás, piaus e lambaris, troncos submersos e algas caráceas que proporcionarão a você um emocionante contato com a natureza subaquática do Rio Formoso um dos mais lindos locais da região. Razões não faltam para você que gosta de viajar e busca por lugares impressionantes.

O que levar: Roupas de banho, toalha, chapéu ou boné.
Duração: 2 horas.
Distância: 6,6 km.
 

LAGOA MISTERIOSA (FLUTUAÇÃO)

flutu misteriosa
A flutuação é realizada numa lagoa de água azul que impressiona por sua incrível transparência e profundidade. A Lagoa Misteriosa fica no fundo de uma dolina de 75 metros de profundidade, tipo de formação geológica característica de áreas cársticas que é similar a um buraco, Além de tudo o que foi mencionado acima, você ainda poderá se aventurar grutas adentro e se deparar com majestosas formações rochosas milenares. Razões não faltam para você que gosta de viajar e busca por lugares impressionante.
 
O que levar: Roupas de banho, toalha, chapéu ou boné.
Duração: 2 horas.
Distância: 50,2 km.
 

CÓRREGO AZUL

corrego azul
 Ao chegar ao receptivo, sede da fazenda, o turista terá um pequeno café da manhã. Em seguida os visitantes serão direcionados para treinamento com o guia de turismo, na intenção de se familiarizarem com os equipamentos: máscara, snorkel e a roupa de neoprene.
 A flutuação no Córrego Azul é de aproximadamente 500 metros, a profundidade chega de 2 a 8 metros. No final do percurso há um pequeno deck onde o visitante poderá ficar mais um tempo admirando o encontro das águas do Córrego Azul com o Rio Salobra.
 Após a flutuação os visitantes voltam a sede da fazenda embarcados em veículos da fazenda em meio a mata fechada próximo ao Parque Nacional da Serra da Bodoquena com duração de 30 min.
 Na sede da fazenda é servido almoço com comidas tipicas das fazendas Sul-mato-grossenses. O atrativo está localizado na cidade de Bodoquena e fica a 90 km da cidade de Bonito MS.

O que levar: Roupas de banho, toalha, chapéu ou boné.
Observações: Idade permitida no barco é acima de 4 anos acompanhadas pelos pais.
Duração do passeio: meio período.
Tempo de percurso: 2 horas
Distância do passeio: 90 km
 

BONITO AVENTURA

bonito aventura 1
Tudo começa com uma caminhada de 1.800 m de passarela pela mata ciliar do Rio Formoso, até o deck da Figueira. Após a trilha, inicia-se flutuação de 2.200 m. no Rio Formoso, além da interação com diversos peixes e vegetação subaquática. Durante a descida, o visitante tem a oportunidade de aventurar-se por 02 cachoeiras. As descidas pelas corredeiras dão um toque de emoção ao passeio. Nas demais cachoeiras, por medidas de segurança, o Guia reúne e direciona o grupo para passarelas de apoio, com o objetivo de desviar e retornar ao Rio logo após a cachoeira. 

O que levar: Roupas de banho, toalha, chapéu ou boné.
Duração: 2 horas.
Distância: 6,3 km.
 

ABISMO ANHUMAS

ABISMO
O Abismo Anhumas é uma caverna localizada a 23,5 km de Bonito-MS, um dos maiores pólos de ecoturismo da América do Sul. Olhando de cima não dá para imaginar a imensidão da caverna. Uma caverna situada no subsolo onde o único acesso se faz através do rapel negativo com descida de 72m. A profundidade do lago varia de 15m a 80m, onde é permitido praticar flutuação ou mergulho autônomo (para quem tem credencial de mergulho básico).
 
O que levar: Roupas confortáveis e compridas, tênis, meias compridas, toalha, roupa de banho.
 
Obs.: O treinamento no dia anterior é obrigatório. Crianças devem ter no mínimo 30 KG. Passeio não recomendado para gestantes.
 
Duração: 5 horas.
Distância: 23,5 km.
 

CACHOEIRAS

BOCA DA ONÇA ECOTUR

TOP
O passeio se inicia com uma caminhada por trilha, num percurso de mais de 4.000 metros, em meio a uma mata inteiramente preservada, as cenas magníficas renovam-se a cada passo, passando por 10 belas cachoeiras cristalinas. Terminando a caminhada pelas trilhas, chega a hora de um merecido descanso no receptivo e um delicioso almoço no fogão à lenha. Não se pode resistir, são duas piscinas com água corrente, cachoeiras e hidromassagem. Sendo a Cachoeira Boca da Onça, com 156 metros de altura, a mais alta do Estado do Mato Grosso do Sul e uma das mais espetaculares do Brasil.

Crianças: Levar em consideração a caminhada de 4 Km, e avaliar as condições da criança realizar o passeio. Não aconselhado para menores de 5 anos.
 
O que levar: Roupas confortáveis e compridas, tênis, meias compridas, toalha, roupa de banho.
 
Duração: Dia todo.
Distância: 61,7 km.

CACHOEIRAS SERRA DA BODOQUENA

serrA DA BODOQUENA 1
O atrativo Cachoeiras Serra da Bodoquena está localizado no município de Bodoquena, o portal de entrada para o Pantanal, a exatamente 72 Km da cidade de Bonito e 264 km de Campo Grande, a Capital do Estado de Mato Grosso do Sul. A fazenda possui 400 ha em sua totalidade, sendo 350 hectares de mata preservada e áreas em recuperação.
 
Em pleno Parque Nacional da Serra da Bodoquena o atrativo possui uma exuberante fauna e flora. Durante a trilha é possível observar expressivamente as características de Mata Atlântica e cerrado que se fundem, enriquecendo ainda mais a paisagem do local, além de várias espécies de animais.

O que levar: Roupas confortáveis e compridas, tênis, meias compridas, toalha, roupa de banho.
Duração: 4 horas.
Distância: 72 km.
 

CEITA CORÊ

ceiTA CORE 1
Na língua tupi-guarani, Ceita Corê significa "Terra de meus filhos".

O dia se inicia com um delicioso lanche da manhã, em seguida uma caminhada pela floresta em meio a árvores centenárias e animais silvestres em seu habitat.

O visitante poderá se refrescar em poções de vários tamanhos e mergulhar em piscinas naturais formadas por cachoeiras de águas cristalinas, que tornam o passeio inesquecível para qualquer idade.

Após tanta diversão nas trilhas e cachoeiras, estaremos esperando por você com um delicioso almoço sul-mato-grossense. À tarde, o visitante realiza um passeio  até a nascente do Rio Chapena. 

O que levar: Roupas confortáveis e compridas, tênis, meias compridas, toalha, roupa de banho.
Duração: Dia todo.
Distância: 38,6 km.
 

ESTÂNCIA MIMOSA

estancia-mimosa-ecoturismo
 Caminhada por trilha de 3.000 m pela mata ciliar do Rio Mimoso em meio às árvores centenárias e animais silvestres, com sete paradas para banho em suas piscinas naturais, sendo que uma parte do percurso é realizada com barco a remo.
Há diversos mirantes com visões panorâmicas da Serra da Bodoquena. Lindo panorama com as melhores vistas.
Razões não faltam para você que gosta de viajar e busca por lugares impressionantes, não deixe de viver essa experiência as mais lindas imagens te esperam.

O que levar: Roupas confortáveis e compridas, tênis, meias compridas, toalha, roupa de banho.
Duração: 3 horas.
Distância: 25,3 km.

PARQUE DAS CACHOEIRAS

parque das cachoeiras1
Razões não faltam para você que gosta de viajar e busca por lugares impressionantes. O passeio começa com uma caminhada por trilha ecológica na mata ciliar do Rio Mimoso, observando os encantos da fauna e flora local. Durante o percurso pode-se tomar banho e contemplar seis belíssimas cachoeiras formadas por tufas calcárias, cada uma com sua beleza e encanto, além de pequenas cavernas, piscinas naturais e carretilha. Se existe um destino turístico que todo brasileiro e até mesmo estrangeiro jamais se arrependerá de conhecer é a cidade de Bonito MS, você ainda poderá se aventurar grutas adentro e se deparar com majestosas formações rochosas milenares. 
 
O que levar: Roupas confortáveis e compridas, tênis, meias compridas, toalha, roupa de banho.
Duração: 3 horas.
Distância: 16 km.
 

MERGULHOS

KELM SCUBA DIVE RIO FORMOSO

Mergulho-Rio-Formoso-5
Excelente para quem não tem treinamento e quer experimentar a sensação de mergulhar com equipamento “scuba”. Sempre acompanhado pelo Instrutor, é possível mergulhar por aproximadamente 30 minutos após ter recebido toda a orientação de segurança.
O passeio subaquático é uma aventura segura, que permite ao participante realizar um sonho de viver um momento como um peixe e ao mesmo tempo participar de uma atividade de ecoturismo onde pode interagir direto com o meio ambiente e entender de forma prática a presença da complexa biodiversidade aquática, cenário de muita evolução dos seres vivos.
Com apenas 10 anos de idade qualquer pessoa já pode se aventurar, acompanhada por um guia habilitado, que cuidadosamente passará instruções de segurança e treinamento para uma boa navegação e assim permanecer em média 40 minutos submerso em águas cristalinas repleto de bolhas formadas tanto pela respiração dos mergulhadores quanto pela cachoeira do rio; é, portanto uma das atividades de mergulho mais difundida no mundo.
Você receberá roupa de neoprene, nadadeiras, máscara de mergulho, snorkel, colete, cilindro de ar e regulador. O necessário para um mergulho confortável.
Duração: Media 40 minutos submerso.

CAIMAN SCUBA DIVE

scuba dive
O Passeio inicia-se em uma trilha na mata ciliar as margens do rio, nesta caminhada observa-se fauna e flora local. 
Na margem do rio após as instruções necessárias, equipagem e adaptação aos equipamentos é hora de "respirar em baixo d'água" avistando várias espécies de peixes  o percurso subindo o rio até a cachoeira, nela ver as bolhas formadas pela queda d água, lembrando água com gás, sem falar da sensação de mergulhar que é uma experiência inesquecível .

Obs.Idade mínima 10 anos não exige curso!
Para mergulhadores certificados opção de mergulho noturno!
Grupos não certificados: 02 pessoas por instrutor
Grupos com certificação: 04 pessoas por instrutor

Tempo de mergulho: média de 30 minutos.
  

ABISMO ANHUMAS

mergulho-abismo-anhumas
Uma caverna situada no subsolo onde o único acesso se faz através do rapel negativo com descida de 72 m. A profundidade do lago varia de 15 m a 80 m, onde pode ser praticado o mergulho (para quem tem credencial de mergulho). Aos mergulhadores certificados, o Abismo Anhumas reserva o direito de ir ainda mais fundo: 18 metros para ser mais preciso. O mergulho autônomo revela novas imagens de uma das cavernas mais sensacionais do nosso planeta.
 
O que levar: Roupas confortáveis e compridas, tênis, meias compridas, toalha, roupa de banho.
Obs.: O treinamento no dia anterior é obrigatório.
 Duração: 5 horas.
Distância: 23,5 km.

LAGOA MISTERIOSA

mergulho_com_cilindro_na_lagoa_misteriosa_8
A Lagoa Misteriosa, atrativo situado próximo ao Rio da Prata, no município de Jardim (MS), é famosa pela incrível transparência de suas águas e sua profundidade desconhecida. É considerada a quinta caverna mais profunda do país, sendo a mais profunda inundada do Brasil, atingindo mais de 220 metros de coluna d'água. A visão do abismo azul, os paredões de rocha vertical, os troncos caídos e os pequenos peixes que brilham sob os feixes de luz transformam a lagoa em um ambiente único.
Essas características associadas à beleza cênica do local conferem à Lagoa Misteriosa um grande potencial turístico, tanto para contemplação, quanto para a flutuação e mergulho com cilindro.
 
Duração: 2 horas.
Distância: 50,3 km.

RIO DA PRATA MERGULHO

rio da prata mergulho
Antes de iniciar, o instrutor passa todas as instruções básicas e de adaptação aos equipamentos. O passeio tem acompanhamento de um mergulhador profissional experiente que guiará o turista por este belo mundo de águas cristalinas repleto de peixes e vasta vegetação. A profundidade é de 3 a 7 metros  , e além da beleza do rio, a atividade torna-se relaxante pelo visual de cardumes encontrados.
 
Duração: 1 hora.
Distância: 50,2 km.

 

BALNEÁRIOS

ILHA BONITA

ILHA BONITA
Na Ilha Bonita existe uma forma muito peculiar de se admirar os peixes. Uma sineta é tocada perto da ponte, e os peixes se aproximam para receber o alimento, é um momento de rara beleza, onde se pode observar bem de perto os mais belos peixes, grandes, médios e pequenos.

Com toda a infra-estrutura para fazer do seu passeio algo inesquecível.
 
Duração: Dia todo.
Distância: 11,9 km.
 

BALNEÁRIO LAGO DA CAPELA

DJI_0022
O Lago da capela é o cenário ideal para passar o dia. O lago é formado por água corrente que emana da nascente do Rio Bonito, aqui várias espécies de peixes podem ser observados, além de proporcionar um lugar agradável para banho. Uma praia natural proporciona as crianças segurança para poderem brincar nessas águas. Deques e uma passarela ajudam compor o local que ainda conta com uma capela ecumênica para reflexão, e uma cascata para um banho relaxante. O lago ainda possui circuito AQUALOKO uma tirolesa e uma corda bamba, além de uma quadra de vôlei de areia. Tudo isso no conforto de nosso bar e restaurante. O Lago da Capela conta ainda com redário, playground, wifi, caiaque, bar e restaurante.Duração: Dia todo.
Distância: 33,7 km.

PRAIA DA FIGUEIRA

atrativo-lagoa-005-1024x681
A Praia da Figueira é um bom passeio em Bonito para quem busca tranquilidade e sossego em um só lugar. Neste atrativo você e sua família podem tomar um banho em águas calmas e cristalinas, com a temperatura perfeita e ideal o ano inteiro em Bonito. Com uma praia de areia branquinha e uma lagoa de 60.000 m² com águas cristalinas e repleta de peixes, a Praia da Figueira é um dos passeios mais completos de Bonito, atendendo com qualidade visitantes e aventureiros de toda e qualquer idade.Duração: O dia todo.
Distância: 16,2 km.

BALNEÁRIO DO SOL

balneARIO DO SOL1
Um balneário localizado às margens do Rio Formoso. Um lugar perfeito em contato com a natureza. Muitos peixes, lindas cachoeiras fazendo parte do cenário, carretilha, quadra de areia, restaurante, redário, locação de quiosque com churrasqueira, aluguel de equipamentos, máscaras, coletes e redes. Não é necessário guia de turismo local.
Quando vier a Bonito, não deixe de conhecer essa maravilha!

 
Duração: Dia todo.
Distância:  11,3 km.
 

BALNEÁRIO E CAMPING DO GORDO

canping do gordo
O Balneário do Gordo tem sua localização privilegiada, estando bem próximo à cidade de Bonito, à margem direita do Rio Formoso, o mais conhecido da região. Na área do balneário, o rio se divide formando uma ilha onde animais e plantas se mostram inteiramente protegidos. Aqui, o visitante poderá desfrutar das belezas do Rio Formoso e de suas águas profundas e cristalinas, tornando o lugar alegre e divertido para toda a família.Duração: Dia todo.
Distância: 16 km.

BALNEÁRIO MUNICIPAL

Balneario-municipal-Bonitour-Passeios-em-Bonito-MS-1596_1440
As águas cristalinas do Rio Formoso permitem uma visão nítida da grande quantidade de peixes de cores e de tamanhos diferentes. Dispõe de quadra de vôlei e futebol de areia, lanchonetes, sorvete, locação de churrasqueira e WC. Não é necessário guia de turismo local. É um lugar apropriado para passar o dia e se refrescar em um rio cristalino com muitos peixes. Você e sua família irão adorar o contato intenso com a natureza. Você pode aproveitar o dia todo,
 
Duração: Dia todo.
Distância: 6,5 km.
 

CAVALGADAS

RECANTO DO PEÃO

passeio_cavalgada_recanto_do_peao_bonito_05-0_a
É um agradável passeio em meio às áreas de pastagens e vegetação nativa do cerrado. Na mata ciliar, encontram-se árvores de grande porte. O passeio oferece aos seus visitantes uma encantadora experiência sobre a vida dos trabalhadores sul-mato-grossenses no campo. O passeio tem a opção de ser feito no período diurno ou noturno. E durante o percurso é possível contemplar as belezas da fauna e flora típicas do cerrado de Mato Grosso do Sul e reviver a história das tradicionais de comitivas do Pantanal.

Duração: 40 minutos.
Distância: Na cidade.

CAVALGADA CEITA CORÊ

cavalgada ceita
A fazenda Ceita Corê é uma das fazendas mais bem conceituadas da cidade de Bonito. A Ceita Corê conta com uma das sedes mais bonitas e tradicionais da região, com uma casa à beira de um lago de águas cristalinas. E um passeio de cavalgada é o ideal para quem quer conhecer a natureza da região com muita calma e tranquilidade. O lugar tem belezas incríveis e é repleto de diversão.Duração: 1h30min.
Distância: 38,6 km.
 

CAVALGADA ESTÂNCIA MIMOSA

cavalgada mimosa
A Estância Mimosa é uma típica fazenda do Mato Grosso do Sul, portanto, não poderia faltar a opção de um agradável passeio a cavalo pelas matas e morrarias da região, passando por áreas com vista privilegiada. O passeio é realizado em grupos de até oito visitantes, sempre acompanhados por um monitor experiente que durante o percurso conta um pouco sobre as histórias da região. Passear a cavalo é a atividade ideal para quem quer uma maior interação com a natureza e com a cultura local de Bonito.Duração: 40 minutos.
Distância: 25,3 km.

CAVALGADA PARQUE ECOLÓGICO RIO FORMOSO

CAVAlgada PARQUE
O Parque Ecológico Rio Formoso é um conjunto harmonioso de receptivo e lagoa, cujo passeio de ecoturismo tem as opções de trilha, flutuação, mergulho e cavalgada. A trilha na mata ciliar do Rio Formoso percorre cerca de 1.800 metros até a chegada ao rio, onde através de flutuação ou mergulho pode-se observar diversos tipos de peixes, troncos submersos e vegetação aquática, proporcionando um intenso contato com a natureza. O parque também serve almoço a la carte, buffets para grupos ou churrasco à sombra das árvores, à beira da lagoa. 
 
Duração: 2 horas.
Distância: 6,6 km.
 

CAVALGADA RIO DA PRATA

CAVAlgada PRATA
O passeio a cavalo no Recanto Ecológico Rio da Prata proporciona aos visitantes uma excelente oportunidade para contemplar a natureza, aprender sobre a vida do homem do campo, conhecer as práticas de pecuária aplicadas na fazenda, ver bezerrinhos e cavalgar entre o gado. Tudo isso aliado a um cenário de beleza única e acompanhado por um belo pôr do sol pintado de tons de rosa, laranja e azul. Durante o trajeto é possível avistar diversos animais como: tatus, veados, tamanduás, emas, seriemas, tucanos, araras, papagaios, garças e muitos outros. O passeio a cavalo tem duração aproximada de 1 hora e 20 minutos e passa por diversos ambientes da fazenda com vista privilegiada do cerrado e dos campos da região. Um guia especializado acompanha o grupo de no máximo 8 pessoas durante todo o percurso, que passa também por açudes onde jacarés e frangos d'água são presença constantes, por trechos de cerrado nativo e ao lado de um pequeno cemitério de 100 anos de idade.
 
Duração: 1h20min. hora.
Distância: 50,3 km.

PASSEIOS URBANOS

PROJETO JIBÓIA

PROJETO JIBOIA
 O atrativo é aberto para visitação durante a noite, onde o visitante tem a oportunidade de ter contato direto com as cobras. Primeiramente há uma palestra, ministrada de forma bem descontraída e alguns vídeos.
Ao final do passeio, os turistas possuem a oportunidade de fotografar e pegar as cobras domesticadas, as quais não representam perigo algum ao visitante.
Esteja certo de que, após visitar o Projeto jibóia, sua maneira de ver esses animais nunca mais será a mesma!
 
Duração: 1h e meia.
Distância: 500m do centro da cidade.

Aquário de Bonito

AQUARIO DE BONITO
Uma atividade única com o objetivo de apresentar a riqueza dos recursos aquáticos de Bonito e Pantanal. O Aquário de Bonito abriga peixes raros e grande variedade de espécies, com mais de 3 mil peixes em uma estrutura com aquários e lagos, totalizando mais de 200 mil litros de água. Veja de perto grandes exemplares de Jaús, Pintados, Dourados, Peixe-Cobra, Peixe-Cachorro, Peixes albinos e muito mais!
Participe da alimentação dos peixes: Ás 20h de terças, quintas e sábados. O carisma das Arraias, a agressividade do ataque das Piranhas, a rapidez do bote do Dourado e o estouro do Jaú surpreenderá a todos, traga a sua família e divirta-se.Classificação: Livre para todas as faixas etárias. Tempo de duração: Permanência média de 30 minutos sendo acompanhado por um guia,porém o tempo de permanência dentro do Aquário é livre 

TABOA FÁBRICA DE ENCANTOS

TABOA FÁBRICA DE ENCANTOS
A recepção do passeio é feita em uma réplica do Taboa Bar de 1996, pois foi aí que nasceu a mistura de cachaça, mel, canela e guaraná em pó e também onde será feita a degustação da Taboa e suas variações. O visitante conhecerá uma plantação de Taboa (Thypha Dominguensis) e a oficina onde é trabalhada, verá o processo de secagem, corte e manuseio da fibra. Os resíduos são triturados e misturados com material orgânico para compostagem, depois irá para a oficina de revestimento, onde o artesão monta as esteiras de palha e reveste a garrafa. Nesta fase a garrafa fica pronta para a rotulagem e envase que são feitas no laboratório de mistura da Taboa e é possível visualizar o mini alambique e explicação sobre a produção da cachaça.Duração: 2 horas.
Distância: Na cidade.

PANTANAL SUL- MATO- GROSSENSE

FAZENDA SAN FRANCISCO

SAN FRANCISCO
Safári Fotográfico + Passeio de Chalana: Nesse passeio é possível observar a fauna pantaneira e ver animais como cervos, capivaras, jacarés e muitas aves como o tuiuiú - ave símbolo do pantanal. Com sorte é possível avistar tamanduás, antas e até a majestosa onça pintada. Durante o safári você poderá caminhar na Trilha do Carandá, trilha suspensa que sobrepõe a mata ciliar do Rio Miranda. Diversas aves podem ser avistadas durante a trilha. O passeio de chalana é realizado no Corixo São Domingos - um braço do Rio Miranda. Neste passeio é possível visualizar aves que vivem nas margens dos rios como o martim pescador, biguás, garças, socós, gaviões e muitas outras. O jacaré muitas vezes é visto bem de perto. Com sorte, ariranhas e lontras podem cruzar na frente do barco. São realizadas também pescaria esportiva de piranhas e visita à figueira centenária.Duração do passeio: Day use
Distância:164 km

PASSO DO LONTRA

passo do lontra
Caminhada em trilhas elevadas, pesca de piranhas no flutuante Rio Miranda, almoço com peixe, safári fotográfico fluvial no Rio Miranda até o Rio Vermelho.

 O passeio é efetuado ao redor das estruturas do “Passo do Lontra parque Hotel”, entre campos abertos e capões, através das passarelas com manutenções e iluminação permanente, propiciando aos visitantes a contemplação da vegetação em todo o ciclo climático, além da visualização dos visitantes assíduos (animais silvestres e infinitos pássaros).Faz parte da estrutura, uma ponte pênsil, no qual oferece um toque a mais no percurso, trazendo para mais perto do homem a exuberância pantaneira. O passeio é feito durante o dia, acompanhado com guia turístico. Duração do passeio: Aproximadamente 2 a 3 horas
Distância: 239 km
 
premio bonito
Fechar