Casa de Memória Raída
A Casa da Memória Raída é um espaço de cultura, arte, literatura e história de Bonito e Serra da Bodoquena. O projeto é desenvolvido há 20 anos pela Guia de Turismo Fernanda Reverdito e sua mãe Ramona Vieira de Souza. A casa abriga um grande acervo de fotos e objetos históricos, além dos relatos de um Bonito antigo através da memória dos mais velhos moradores. A visitação ao museu é gratuita, mas além do espaço trabalha-se com dois produtos imateriais que podem ser adquiridos através das agências de turismo.
O primeiro é a sessão de documentários, constituída por dois filmes que contam a história de Bonito, através de depoimentos, e de seus personagens incluindo o Sinhozinho e Silvino Jacques.
O segundo é a Contação de histórias, uma apresentação teatral para todas as idades realizada em um cenário interativo que conta histórias, lendas e mitos. Também oferecemos a possibilidade da realização da Contação de histórias em hotéis, eventos, escolas e outros grupos fechados (a consultar).
O funcionamento da Casa é de quarta a domingo das 17h30 às 20h e as atividades estão disponíveis em todos os dias de funcionamento.
 INFORMAÇÕES IMPORTANTES: O atrativo conta com museu, contação de histórias e documentário.
O QUE LEVAR: máquina fotográfica
RESTRIÇÕES: Para todos os públicos.