Passeios

CAVERNAS

42819348

GRUTA DO LAGO AZUL

42819491
Considerada o cartão postal da cidade de Bonito, a Gruta do Lago Azul é um passeio contemplativo e histórico que tem início com uma caminhada de aprox. 300m até a entrada da caverna, onde já se pode ter uma idéia de sua beleza. Descendo aprox. 200m por uma escadaria cavada na terra, avista-se um lago que encanta pelas águas de tom intensamente azuladas e belíssimos espeleotemas de milhares de anos. O receptivo oferece bar e restaurante, sanitários e loja de souvenires. Os equipamentos necessários para a realização do passeio estão inclusos no valor.  
OBS: Uso obrigatório de tênis.
Duração: 1h e meia.
Distância: 21 km
 

GRUTAS DE SÃO MIGUEL

42819534
Uma dos melhores programas em Bonito é a visita às Grutas de São Miguel, situadas na Reserva Natural Parque Ecológico Vale Anhumas.
O acesso às grutas é feito através de uma emocionante trilha pênsil com quase 200 metros de extensão, que permite caminhar por entre as copas das árvores m meio a mata virgem, levando o visitante até a gruta principal.
Caso seja necessário, ou se o visitante assim o preferir, há um carro elétrico pronto para conduzi-lo até a entrada da gruta.
Finalmente, começa uma aventura através de um mundo subterrâneo, cheio de surpresas e encantamento. A Gruta Principal mostra uma imensa quantidade de espeleotemas, formações calcáreas antiqüíssimas, e de uma variedade de formas impressionante. Suas trilhas trazem novas surpresas a cada passo.
Ao logo do passeio, o visitante conhecerá estalactites, estalagmites, travertinos, coralóides e pérolas, além da possibilidade de ver a coruja suidara. Ao contrário de outras grutas da região, as Grutas de São Miguel, são cavidades naturais secas cujo processo de evolução se encerrou há muito tempo, o que se constitui em mais um atrativo, pois o visitante encontrará neste passeio aquilo que só esta gruta pode mostrar.
OBS: Uso obrigatório de tênis.
Duração: 1h e meia.
Distância: 18 km

GRUTA SÃO MATHEUS

gruta-sao-matheus.jpg
O passeio inicia-se com uma visita a um museu, onde encontra-se móveis antigos e outros artefatos da região, além de réplicas de alguns animais silvestres encontrados. Logo após, o turista é encaminhado para a trilha, passando por uma ponte pênsil e, em seguida, por um percurso de aproximadamente 1.300 metros para chegar à caverna. Dentro da gruta, existem formações rochosas diversi?cadas, como estalactites e estalagmites, com cores diferenciadas. Há duas escadas na caverna com corrimão e ilumina- ção arti?cial e alguns pontos. O retorno é feito pela mesma trilha de chegada.Duração: 1h30min.
Distância: 3 km.

ABISMO ANHUMAS

42819643
O Abismo Anhumas é uma das cavernas mais sensacionais do Vale do Anhumas, situado em Bonito no Mato Grosso do Sul. Da entrada até a base da caverna são 72 metros de descida vertical em rapel, uma técnica totalmente segura de descida em cordas. Todo o processo é feito com monitores e instrutores altamente treinados para garantir o máximo de segurança. Ao final do rapel, chegando à base da caverna, você encontrará um deck flutuante construído sobre um espelho de águas cristalinas. Este lago límpido atinge 80 metros de profundidade. Na noite anterior à descida é realizado um treinamento de rapel para que você se familiarize com o equipamento e segurança que envolve esta aventura.
OBS: Usar roupas leves.
Duração: Meio periodo 
Distância: 24 km

BURACO DAS ARARAS

buraco-das-ara.jpg
O buraco das Araras é uma formação geológica resultante do desmoronamento de blocos rochosos criando esta enorme cavidade: são 500 metros de circunferência e 100 metros de profundidade.Vermelho e verde, assim pode ser resumido o Buraco das Araras: uma caminhada suave para todas as idades, com atrativos naturais que mexem com todos os nossos sentidos. Mas um resumo não basta para explicar a beleza e o fascínio do local. Em um passeio contemplativo, que dura aproximadamente uma hora, o visitante pode observar os caprichos divinos na natureza, combinando perfeitamente tons de vermelho e verde para decorar o local. Além das araras existe diversos tipos de mamíferos e mais de 100 espécies de aves em um único passeio, toda a beleza encontrada na natureza você pode contemplar. 

Duração: 1 hora.
Distância: 54 km.

Bote no Rio Formoso

42819810
Realizado em botes infláveis por um dos principais rios da região, num percurso de 6 km, passando por três cachoeiras e duas corredeiras com uma parada para banho de aprox. 20 min. Durante o percurso tem-se a oportunidade de contemplar a fauna e flora às margens do rio até o desembarque na Ilha do Padre, onde o turista pode usufruir da infra-estrutura do local que possui vários decks e cachoeiras para banho, além de sanitários, vestiário, bar, lanchonete e restaurante. O passeio de bote é ideal para todas as idades.
OBS: Usar roupas leves.
Duração: Meio periodo 
Distância: 12 km

CABANAS ARVORISMO

arvorismo.jpg
O Cabanas Arvorismo é o único arvorismo de Bonito com uma tirolesa aquática no Rio Formoso. O circuito possui 18 obstáculos diferentes e mais 2 tirolesas, num total de 350 metros entre árvores centenárias

Apenas a 6 Km do centro comercial de Bonito, por acesso de asfalto, no Hotel Cabanas você encontra dois imperdíveis passeios, o Boia cross e o Arvorismo.. No Hotel Cabanas você terá momentos garantidos de diversão com toda sua família e com muita segurança. Todos os passeios possuem Sistema de Gestão de Segurança (SGS).
Distância: 6 km

BÓIA CROSS CABANAS

42819913
Inicia com uma pequena caminhada em trilha até a área de embarque onde o visitante irá descer por cerca de 1000 metros de Rio Formoso em bóias individuais, num percurso de 40 minutos de água, curtindo a emoção de enfrentar três cachoeiras e duas corredeiras. Ao longo do passeio, além de sentir a aventura das quedas, o visitante terá oportunidade de contemplar o belíssimo rio Formoso com centenas de peixes e uma incrível flora subaquática.

O retorno será feito através de caminhada por trilhas na mata ciliar onde o visitante poderá observar animais silvestres. Ao final do passeio o visitante terá ainda oportunidade de poder se banhar nos rios Formoso e Formosinho e ainda fazer a trilha completa de mais 1.200 metros ao longo da mata ciliar.
Apenas a 6 Km do centro comercial de Bonito, por acesso de asfalto, no Hotel Cabanas você encontra dois imperdíveis passeios, o Boia cross e o Arvorismo.
Distância: 6 km

BOCA DA ONÇA RAPEL+ TRILHA ECO

foto-montagem.jpg
O rapel Boca da Onça é pura adrenalina e emoção. Considerado o mais alto rapel de plataforma do Brasil com uma descida de 90 metros de altura. O Cânion do Rio Salobra é o cenário perfeito para a prática do rapel. Considerado um rio cênico, protegido por lei e um dos berçários dos peixes do Pantanal. Os paredões do Cânion são maravilhosas formações rochosas esculpidas há milhões de anos pela força da água e abrigam grutas inexploradas e locais desconhecidos.
Para evitar o desgaste das rochas calcárias, a operação do rapel é feita em negativo - sem o apoio dos pés na pedra.
 * realizando o Rapel, o visitante ganha um passeio por trilha com cachoeiras.
 * com almoço incluso.

Duração: Dia inteiro.
Distância: 60 km.

 

FLUTUAÇÃO NASCENTE AZUL + AQUALOKO

nascente-1.jpg
 Nos primeiros 300 metros, o visitante passa pela trilha por uma floresta com uma rica flora e uma longa cachoeira de tufas calcarias que oferece uma bela imagem contemplativa. A trilha termina no setor de equipamentos aquáticos, onde os visitantes serão preparados para a flutuação. Após outra trilha de 1.500 metros contemplando o Rio Bonito, onde será possível avistar várias espécies de animais, os visitantes iniciam o treinamento. Após o treino inicia-se a descida na nascente, onde a harmonia com a natureza toma conta. Depois de conhecer a bela Nascente Azul, o visitante será desequipado e voltará para a sede para o aproveitar o restante do dia, onde será liberado o AQUALOKKO. Um circuito de aventura aquática, composto de pontes suspensas, balsa flutuante, poste de escalada, tirolesa molhada sobre o lago e carretilha molhada no lago.
Aproveite! 
O que levar: Roupas de banho, chinelo e toalhas.
Idade Mínima: 05 anos
 Altura mínima para AquaLokko: 120CM
Distância: 34 km.
 

RIO DA PRATA

rio-da-prata4.jpg
O passeio tem início com uma trilha interpretativa de 2.000 m. Chegando à nascente do Rio Olho D'Água, inicia-se a flutuação num percurso de 2.000 m onde é possível contemplar várias ressurgências, diversidades de peixes e vegetações até o encontro com o Rio da Prata, onde se tem a opção de continuar fazendo a flutuação por mais 500 m ou finalizar no barco de apoio.
 O que levar: Roupas de banho, chinelo e toalhas.
 Crianças:
- Menores de 4 anos não podem realizar a flutuação.
- De 4 a 7 anos podem fazer o reconhecimento e flutuação na área das nascentes, onde é realizado o treinamento.
- De 7 a 11 anos podem fazer o trajeto de flutuação no Rio Olho D'água, mas não é aconselhado realizar o trecho final no Rio da Prata.
 Duração: 3 horas.
Distância: 50,2 km.
 

BARRA DO SUCURI

barra.jpg
A aventura começa no encontro das águas do Rio Formoso com o Rio Sucuri o visitante sobe o rio em um barco à remo cerca de 1.300m. A exuberância da fauna e da flora enche os olhos do visitante. O caminho de volta é feito dentro do Rio Sucuri, flutuando em águas cristalinas e muito calmas. E o visitante ainda pode relaxar e contemplar as maravilhas da natureza no Rio Formoso. Contando também com dois vestiários, tem máscaras de mergulho, snorkel e coletes salva-vidas disponíveis, e ainda na área de lazer tem jogos de futebol, voleibol, espiribol e pingue-pongue. pós equipar-se, o turista segue por uma trilha de 150m até o deck de treinamento.

O que levar: Roupas de banho, toalha, chapéu ou boné.
Duração: Meio dia.
Distância: 17,9 km.
 

AQUÁRIO NATURAL

aquario-natural.jpg
Após um percurso de caminhada de 25 min. até a nascente do rio Baía Bonita, onde o visitante flutua numas das águas mais cristalinas do mundo, durante mais ou menos 900 metros. Na verdade é muito mais que um simples percurso aquático, pois a variedade de atividades durante o passeio faz dele um momento de várias descobertas, emoções e divertimento. Sendo todo o percurso acompanhado de um barco de apoio. E ainda há uma trilha por mata fechada, cerrado, mata ciliar, onde é possível observar os animais da região. Desde a nascente do rio, até o final do passeio, o visitante tem a impressão de estar realmente flutuando dentro de um aquário, decorado e colorido pela própria natureza. Além do guia que orienta e acompanha o grupo na água, este atrativo oferece o barco de apoio com remador, que segue o grupo durante todo o trajeto.

O que levar: Roupas de banho, toalha, chapéu ou boné.
Duração: 3 horas.
Distância: 7,8 km.
 

LAGOA MISTERIOSA (FLUTUAÇÃO)

flutu-misteriosa.jpg
A flutuação é realizada numa lagoa de água azul que impressiona por sua incrível transparência e profundidade. A Lagoa Misteriosa fica no fundo de uma dolina de 75 metros de profundidade, tipo de formação geológica característica de áreas cársticas que é similar a um buraco, Além de tudo o que foi mencionado acima, você ainda poderá se aventurar grutas adentro e se deparar com majestosas formações rochosas milenares. Razões não faltam para você que gosta de viajar e busca por lugares impressionante.
 
O que levar: Roupas de banho, toalha, chapéu ou boné.
Duração: 2 horas.
Distância: 50,2 km.
 

CACHOEIRAS

42820140

BOCA DA ONÇA ECOTUR

42820255
O passeio se inicia com uma caminhada por trilha, num percurso de mais de 4.000 metros, em meio a uma mata inteiramente preservada, as cenas magníficas renovam-se a cada passo, passando por 10 belas cachoeiras cristalinas. Terminando a caminhada pelas trilhas, chega a hora de um merecido descanso no receptivo e um delicioso almoço no fogão à lenha. Não se pode resistir, são duas piscinas com água corrente, cachoeiras e hidromassagem. Sendo a Cachoeira Boca da Onça, com 156 metros de altura, a mais alta do Estado do Mato Grosso do Sul e uma das mais espetaculares do Brasil.

Crianças: Levar em consideração a caminhada de 4 Km, e avaliar as condições da criança realizar o passeio. Não aconselhado para menores de 5 anos.
 
O que levar: Roupas confortáveis e compridas, tênis, meias compridas, toalha, roupa de banho.
 
Duração: Dia todo.
Distância: 61,7 km.

CACHOEIRAS SERRA DA BODOQUENA

serra-da-bodoquena-1.jpg
O atrativo Cachoeiras Serra da Bodoquena está localizado no município de Bodoquena, o portal de entrada para o Pantanal, a exatamente 72 Km da cidade de Bonito e 264 km de Campo Grande, a Capital do Estado de Mato Grosso do Sul. A fazenda possui 400 ha em sua totalidade, sendo 350 hectares de mata preservada e áreas em recuperação.
 
Em pleno Parque Nacional da Serra da Bodoquena o atrativo possui uma exuberante fauna e flora. Durante a trilha é possível observar expressivamente as características de Mata Atlântica e cerrado que se fundem, enriquecendo ainda mais a paisagem do local, além de várias espécies de animais.

O que levar: Roupas confortáveis e compridas, tênis, meias compridas, toalha, roupa de banho.
Duração: 4 horas.
Distância: 72 km.
 

CEITA CORÊ

ceita-core-1.jpg
Na língua tupi-guarani, Ceita Corê significa "Terra de meus filhos".

O dia se inicia com um delicioso lanche da manhã, em seguida uma caminhada pela floresta em meio a árvores centenárias e animais silvestres em seu habitat.

O visitante poderá se refrescar em poções de vários tamanhos e mergulhar em piscinas naturais formadas por cachoeiras de águas cristalinas, que tornam o passeio inesquecível para qualquer idade.

Após tanta diversão nas trilhas e cachoeiras, estaremos esperando por você com um delicioso almoço sul-mato-grossense. À tarde, o visitante realiza um passeio  até a nascente do Rio Chapena. 

O que levar: Roupas confortáveis e compridas, tênis, meias compridas, toalha, roupa de banho.
Duração: Dia todo.
Distância: 38,6 km.
 

ESTÂNCIA MIMOSA

estancia-mimosa-ecoturismo.jpg
 Caminhada por trilha de 3.000 m pela mata ciliar do Rio Mimoso em meio às árvores centenárias e animais silvestres, com sete paradas para banho em suas piscinas naturais, sendo que uma parte do percurso é realizada com barco a remo.
Há diversos mirantes com visões panorâmicas da Serra da Bodoquena. Lindo panorama com as melhores vistas.
Razões não faltam para você que gosta de viajar e busca por lugares impressionantes, não deixe de viver essa experiência as mais lindas imagens te esperam.

O que levar: Roupas confortáveis e compridas, tênis, meias compridas, toalha, roupa de banho.
Duração: 3 horas.
Distância: 25,3 km.

MERGULHOS

42820454

LAGOA MISTERIOSA

mergulho_com_cilindro_na_lagoa_misteriosa_8.jpg
A Lagoa Misteriosa, atrativo situado próximo ao Rio da Prata, no município de Jardim (MS), é famosa pela incrível transparência de suas águas e sua profundidade desconhecida. É considerada a quinta caverna mais profunda do país, sendo a mais profunda inundada do Brasil, atingindo mais de 220 metros de coluna d'água. A visão do abismo azul, os paredões de rocha vertical, os troncos caídos e os pequenos peixes que brilham sob os feixes de luz transformam a lagoa em um ambiente único.
Essas características associadas à beleza cênica do local conferem à Lagoa Misteriosa um grande potencial turístico, tanto para contemplação, quanto para a flutuação e mergulho com cilindro.
 
Duração: 2 horas.
Distância: 50,3 km.

BALNEÁRIOS

42820504

ILHA BONITA

42820566
Na Ilha Bonita existe uma forma muito peculiar de se admirar os peixes. Uma sineta é tocada perto da ponte, e os peixes se aproximam para receber o alimento, é um momento de rara beleza, onde se pode observar bem de perto os mais belos peixes, grandes, médios e pequenos.

Com toda a infra-estrutura para fazer do seu passeio algo inesquecível.
 
Duração: Dia todo.
Distância: 11,9 km.
 

BALNEÁRIO DO SOL

balneario-do-sol1.jpg
Um balneário localizado às margens do Rio Formoso. Um lugar perfeito em contato com a natureza. Muitos peixes, lindas cachoeiras fazendo parte do cenário, carretilha, quadra de areia, restaurante, redário, locação de quiosque com churrasqueira, aluguel de equipamentos, máscaras, coletes e redes. Não é necessário guia de turismo local.
Quando vier a Bonito, não deixe de conhecer essa maravilha!

 
Duração: Dia todo.
Distância:  11,3 km.
 

CAVALGADAS

42820775

CAVALGADA ESTÂNCIA MIMOSA

cavalgada-mimosa.jpg
A Estância Mimosa é uma típica fazenda do Mato Grosso do Sul, portanto, não poderia faltar a opção de um agradável passeio a cavalo pelas matas e morrarias da região, passando por áreas com vista privilegiada. O passeio é realizado em grupos de até oito visitantes, sempre acompanhados por um monitor experiente que durante o percurso conta um pouco sobre as histórias da região. Passear a cavalo é a atividade ideal para quem quer uma maior interação com a natureza e com a cultura local de Bonito.Duração: 40 minutos.
Distância: 25,3 km.

CAVALGADA RIO DA PRATA

cavalgada-prata.jpg
O passeio a cavalo no Recanto Ecológico Rio da Prata proporciona aos visitantes uma excelente oportunidade para contemplar a natureza, aprender sobre a vida do homem do campo, conhecer as práticas de pecuária aplicadas na fazenda, ver bezerrinhos e cavalgar entre o gado. Tudo isso aliado a um cenário de beleza única e acompanhado por um belo pôr do sol pintado de tons de rosa, laranja e azul. Durante o trajeto é possível avistar diversos animais como: tatus, veados, tamanduás, emas, seriemas, tucanos, araras, papagaios, garças e muitos outros. O passeio a cavalo tem duração aproximada de 1 hora e 20 minutos e passa por diversos ambientes da fazenda com vista privilegiada do cerrado e dos campos da região. Um guia especializado acompanha o grupo de no máximo 8 pessoas durante todo o percurso, que passa também por açudes onde jacarés e frangos d'água são presença constantes, por trechos de cerrado nativo e ao lado de um pequeno cemitério de 100 anos de idade.
 
Duração: 1h20min. hora.
Distância: 50,3 km.

PROJETO JIBÓIA

42820849
 O atrativo é aberto para visitação durante a noite, onde o visitante tem a oportunidade de ter contato direto com as cobras. Primeiramente há uma palestra, ministrada de forma bem descontraída e alguns vídeos.
Ao final do passeio, os turistas possuem a oportunidade de fotografar e pegar as cobras domesticadas, as quais não representam perigo algum ao visitante.
Esteja certo de que, após visitar o Projeto jibóia, sua maneira de ver esses animais nunca mais será a mesma!
 
Duração: 1h e meia.
Distância: 500m do centro da cidade.

Aquário de Bonito

42820872
Uma atividade única com o objetivo de apresentar a riqueza dos recursos aquáticos de Bonito e Pantanal. O Aquário de Bonito abriga peixes raros e grande variedade de espécies, com mais de 3 mil peixes em uma estrutura com aquários e lagos, totalizando mais de 200 mil litros de água. Veja de perto grandes exemplares de Jaús, Pintados, Dourados, Peixe-Cobra, Peixe-Cachorro, Peixes albinos e muito mais!
Participe da alimentação dos peixes: Ás 20h de terças, quintas e sábados. O carisma das Arraias, a agressividade do ataque das Piranhas, a rapidez do bote do Dourado e o estouro do Jaú surpreenderá a todos, traga a sua família e divirta-se.Classificação: Livre para todas as faixas etárias. Tempo de duração: Permanência média de 30 minutos sendo acompanhado por um guia,porém o tempo de permanência dentro do Aquário é livre 

FAZENDA SAN FRANCISCO

san-francisco.jpg
Safári Fotográfico + Passeio de Chalana: Nesse passeio é possível observar a fauna pantaneira e ver animais como cervos, capivaras, jacarés e muitas aves como o tuiuiú - ave símbolo do pantanal. Com sorte é possível avistar tamanduás, antas e até a majestosa onça pintada. Durante o safári você poderá caminhar na Trilha do Carandá, trilha suspensa que sobrepõe a mata ciliar do Rio Miranda. Diversas aves podem ser avistadas durante a trilha. O passeio de chalana é realizado no Corixo São Domingos - um braço do Rio Miranda. Neste passeio é possível visualizar aves que vivem nas margens dos rios como o martim pescador, biguás, garças, socós, gaviões e muitas outras. O jacaré muitas vezes é visto bem de perto. Com sorte, ariranhas e lontras podem cruzar na frente do barco. São realizadas também pescaria esportiva de piranhas e visita à figueira centenária.Duração do passeio: Day use
Distância:164 km