Passeios

Rio Sucuri - Flutuação

42819348

Descritivo do Rio Sucuri - Flutuação

Passeio de Flutuação no Rio Sucuri é um passeio feito na nascente do rio e é realizado à 1.500m de distância da sede do receptivo da fazenda até o ponto onde começa a trilha interpretativa; durante a caminhada de 400m pela mata, se observaram as principais nascentes que levam ao deque principal onde inicia a flutuação por cerca de 1.800m.

O visitante terá a oportunidade de avistar alguns peixes, animais e muita vegetação subaquática. A descida pelo rio, pode ser feita também em cima do barco de apoio onde estará o guia local, que sempre estará acompanhando durante o percurso.

Ao final da flutuação, o Rio Sucuri se encontra com o Rio Formoso e é aí onde os visitantes voltam para a sede da fazenda.

Curiosidades
Ao contrário do que muita gente imagina, o Rio Sucuri recebeu este nome não por ter cobras Sucuri em suas águas, mas sim porque ao avistar o rio de cima, ele tem o formato de uma cobra Sucuri.
Como a vegetação as margens do Rio Sucuri é mais "aberta" a incidencia solar é maior, aumentando a transparência.

Rio Sucuri já entrou por diversas vezes na lista de águas mais claras do mundo, e este já é um grande motivo para viver essa experiência.
 

Gruta do Lago Azul - Caverna

42819491

Descritivo da Gruta do Lago Azul

Localizado a 21 km do centro de Bonito MS, o Passeio Contemplativo Gruta do Lago Azul é um passeio por dentro de uma caverna, que é uma das maiores cavidades inundadas do planeta.

O passeio começa com uma trilha de 200m até a entrada da cavidade onde o caminho é lapidado em rocha. Ao descer na Gruta do Lago Azul, encontra-se uma escadaria íngreme de 300 degraus aproximadamente que equivale a 150m de altura até o lago de águas azuis. Durante a descida, o guia faz algumas paradas para que o visitante possa tirar fotos e descansar.

Durante o passeio a Gruta do Lago Azul, é possível contemplar as rochas, formações geológicas, os espeleotemas de várias formas e tamanhos de milhares de anos. 

Ao final da descida, o visitante permanece por aproximadamente 10 minutos para contemplar as águas de azul turquesa. O retorno é feito pelo mesmo percurso.
O atrativo conta com: banheiros, bar e pequena area de descanso. 
Curiosidades

Em mergulhos na Gruta do Lago Azul, foi descoberto inúmeros fósseis de animais extintos, como a Preguiça Gigante, Tigre Dente-de-Sabre, Mastodontes e outras espécies.

Assim, parte da evolução de nossa história vem sendo estudada por alguns paleontólogos que ainda buscam respostas na Gruta do Lago Azul. ( fonte: Portal Bonito).

Existe também um projeto paralelo, que estuda um crustáceo pré-histórico que vive nas águas da Gruta do Lago Azul, tão antigo quanto os próprios dinossauros, trata-se de um camarão de água doce denominado Potiicoara Brasiliensis, catalogado em 2002.


 

Gruta de São Miguel - Caverna

42819534

Descritivo da Gruta de São Miguel

Localizado a 18,5 Km da cidade de Bonito-MS, o Passeio de visitação a Gruta de São Miguel é um passeio contemplativo, que tem início com uma trilha interativa suspensa de 5m de altura e percorre 200m até o primeiro mirante que permite observar o vale e a vegetação do local - mata atlântca e cerrado.

A caminhada continua por 150m por passarelas de madeira até o segundo mirante.  Após outros 150m, inicia-se a visitação no interior da caverna.

Dentro da Gruta de São Miguel há iluminação artificial e usa-se lanternas. O visitante poderá avistar as formações espeleológicas como estalactites, estalagmites, colunas e coraloides.

Ao final da visita contemplativa dentro da Gruta de São Miguel o visitante retorna a recepção de carrinho elétrico do atrativo.

O atrativo conta com:  loja de souvenires, sanitários e bar.

Curiosidades
A trilha interativa da Gruta de São Miguel permite ao visitante uma experiencia de contato 360° com a natureza.

Este tipo de trilha desenvolve a visão, o olfato, a audição e o tato. 

A trilha é suspensa e o vistiante fica na altura da copa das árvores, assim a observação de aves acontece com frequencia.

Gruta de São Miguel é datada do período Pré-Cambriano, de 4,6 bilhões de anos atrás, onde se deu início a diversas características do planeta Terra, como a formação dos oceanos, da lua, de muitos minerais, de sua oxigenação, da formação de algumas vidas multicelulares e das placas tectônicas.

Gruta São Mateus - Caverna

Descritivo da Gruta São Mateus

Localizado a 8 Km da cidade de Bonito-MS, o Passeio de visitação a Gruta de São Mateus é um passeio contemplativo por dentro de uma caverna, que tem entrada e saída diferente, ou seja, não é necessário voltar o trajeto para se sair dela. Isso ajuda muito na ventilação da gruta, tornando o ambiente agradável. 

O passeio à Gruta São Mateus começa com algumas instruções do guia e logo os visitantes tem acesso a trilha suspensa com 5m de altura e 15m de comprimento. Em seguida inicia-se a trilha em meio a mata, percorrendo cerca de 280m até a entrada da cavidade onde começa a visitação no interior da caverna.

Dentro da gruta tem 60 degraus, iluminação artificial que se auxilia também com as lanternas.

O visitante terá a oportunidade de contemplar a mata da região durante a trilha, uma vez dentro da gruta poderá avistar as formações espeleológicas como estalactites, estalagmites, colunas e coraloides.

Ao final da visita contemplativa dentro da caverna o visitante retorna à recepção pela trilha inicialmente feita até a casa do receptivo.

O atrativo conta com: museu, exposição, banheiros e estacionamento.

Curiosidades

O museu Kadiwéu é um acervo de objetos antigos que foram doados pelos moradores. O visitante irá encontrar automóveis da década de 70 e muitos objetos que contam a história de Bonito.

No segundo andar, o visitante encontra uma exposição de animais empalhados. São peças impressionantes, com animais da região.

Abismo Anhumas - Flutuação

42819643

Descritivo do Abismo Anhumas - Flutuação

Localizado a 23 km da cidade de Bonito-MS, o Abismo Anhumas é um passeio de aventura realizado em uma caverna inundada de água cristalina onde o visitante só pode descer por um rapel de 72m de altura. Uma vez estando dentro da caverna, terá a oportunidade de contempla-la realizando um passeio de bote,  flutuação ou mergulho de cilindro. Observam-se diversos espeleotemas como cones, estalactites e estalagmites.

Na flutuação do Abismo Anhumas, o visitante poderá visualizar, pela transparência da água, as formações de cones que chegam até 19,5m de altura. A temperatura da água gira em torno de 18°C o que torna indispensável o uso de roupa de neoprene. No treinamento,é recomendado levar um casaco leve para depois da atividade e um lanche para dar energia.

Importante: O Abismo Anhumas funciona somente com mínimo de 2 visitantes confirmados por dia (em baixa temporada). Caso não atingir esse número, o atrativo informará o fechamento um dia antes da atividade. O horário de início do passeio será definido depois de realizar o treinamento junto com o staff do Abismo.

Curiosidades

Descoberto em 1970, o "Buraco", como é chamado carinhosamente pelos praticantes de rapel, o Abismo Anhumas é considerado uma das mais belas aventuras do Brasil.

A pequena fenda no chão é apenas o início do rapel. Até o fundo da caverna são 72 metros (equivalente a um prédio de 26 andares) de descida vertical, num passeio que dura cerca de cinco minutos, tente aproveitar ao máximo a vista.

Além da sensação incrível de fazer rapel em uma das maiores cavernas submersas do Brasil, o passeio é superexclusivo: descem apenas dois grupos de oito pessoas por dia, um pela manhã e outro à tarde – seis monitores acompanham a atividade.

Todos os equipamentos utilizados no Abismo Anhumas seguem especificações internacionais de segurança (UIAA e CE).

Buraco das Araras - Contemplação

Descritivo do Buraco das Araras

Localizado a 27 Km da cidade de Jardim-MS e a 54 Km da cidade de Bonito-MS, o Passeio de Trilha Contemplativa no Buraco das Araras é um passeio ao redor de uma dolina (formação geológica oriunda do desmoronamento do teto de uma caverna).

São 970m de trilha e o trajeto passa por 2 mirantes com o destaque para observação de aves.

Os grupos são de no máximo 10 pessoas, sempre acompanhados por um monitor local ou guia de turismo.

No Buraco das Araras, o visitante terá a oportunidade de desfrutar da observação de aves, especialmente das araras vermelhas, dentro e nas proximidades de uma das maiores dolinas da América do Sul.  

Ao final do percurso da visitação dos mirantes, o visitante retorna ao quiosque do receptivo para descansar na área de convivência.

O atrativo conta com: loja de souvenires, sanitários, área de espera (com TV e café), máquina de cartão cielo e estacionamento.  

Eco Park - Bote no Rio Formoso

42819810

Descritivo do Eco Park - Passeio de Bote

Localizado a 12 km de Bonito, o Passeio de Bote no Eco Park é realizado no Rio Formoso em botes infláveis com capacidade até 12 pessoas. São aproximadamente 5 Km de trajeto descendo o rio e passando por 3 cachoeiras e 1 corredeira com uma parada para banho.

O visitante terá a oportunidade de realizar um passeio de bote com caraterísticas de rafting acompanhado de monitores especializados. Irá descer o rio e contemplar a mata ciliar. Manter atenção as informações de segurança. O bote possui cordas laterais para o visitante se segurar com as duas mãos e evitar a queda ou escorregar sobre a pessoa que está a sua frente (por essa razão o atrativo não permite levar câmeras fotográficas).

Ao final do passeio os visitantes podem usufruir da estrutura do balneário e ter a possibilidade de fazer outros passeios.

Curiosidades

O Eco Park Porto da Ilha ( antiga Ilha do Padre) é uma unidade de conservação estadual e conta com uma boa infraestrutura para os turistas, funcionando como um balneário e ponto de desembarque de passeios de bote inflável pelo rio.

Cabanas - Arvorismo

Descritivo do Cabanas - Arvorismo

Localizado a 6 Km da cidade de Bonito-MS, o Passeio de Arvorismo - Cabanas é um circuito feito a 15 metros do chão com 18 obstáculos e 2 tirolesas, sendo a última uma tirolesa aquática no Rio Formoso.

O passeio conta com um sistema de segurança com cabo de vida contínuo e vagão, onde o visitante não se desconecta em nenhum momento durante os obstáculos. 

No passeio de Arvorismo Cabanas, o visitante terá a oportunidade de desfrutar do visual sobre as árvores, passar pelos obstáculos e ainda com um pouco de sorte observar alguns animais.

Ao final, poderá curtir as duas tirolesas do passeio, sendo a última uma tirolesa aquática.

Os visitantes também podem desfrutar de uma cachoeira no Rio Formosinho, alimentar os peixes e conhecer uma parte da área do hotel.

O atrativo conta com: lanchonete, estacionamento, internet, loja de souvenires, vestiários, guarda volumes e sanitários.

Curiosidades

Arvorismo é uma atividade muito empolgante que desafia o equilíbrio e estimula a emoção do praticante, no qual sobe a uma altura máxima de 15 metros, sempre seguro por equipamentos que permitem a total segurança e facilidade no manuseio. O sistema de cabo contínuo possibilita que crianças façam o passeio sem o acompanhamento dos pais. Recomendado para adultos e crianças a partir de 1,15m de altura.

Parque Ecológico - Boia Cross

42819913

Descritivo do Parque Ecológico - Boia Cross

Localizado a 7 km do centro de Bonito MS, o Passeio de Boia Cross no Parque Ecológico, começa com uma trilha interpretativa de 900m através da mata ciliar do Rio Formoso até o ponto onde inicia-se a descida pelo rio passando por 8 corredeiras dando um percurso de 1.200m em total com a companhia do monitor especializado.  

O visitante terá a oportunidade de observar alguns animais, a mata ciliar do rio, passar pelas corredeiras de forma individual e às vezes de forma grupal.

Ao final do passeio os visitantes voltam na sede da fazenda através de uma trilha de 200m até o receptivo.

O atrativo conta com: area de descanso, lago, stand up paddle, caiaque, tirolesa, banheiros e restaurante.

Boca da Onça - Rapel

Descritivo do Boca da Onça - Rapel

Localizado a 34 Km da cidade de Bodoquena-MS e a 55 Km da cidade de Bonito-MS, o Rapel Boca da Onça é um passeio de aventura realizado a 3.500m de distância, desde a sede do receptivo da fazenda até a plataforma onde se realiza a atividade.

A plataforma do Rapel Boca da Onça possui uma estrutura metálica de 34m de comprimento que avança 15m sobre um precipício que dá início a descida e é onde monitores especializados vão equipar aos visitantes para descer, em negativo, os 90m de altura.

O visitante terá a oportunidade de desfrutar a descida do maior rapel de plataforma do Brasil com a vista do cânion do Rio Salobra e os paredões de calcário que estão ali a milhões de anos. Uma plataforma de madeira vai estar esperando para continuar uma trilha com paradas para banho em cachoeiras.

Ao final do passeio os visitantes voltam para a sede da fazenda para o almoço que é servido em fogão a lenha, com cardápio variado de pratos quentes, saladas e doces típicos da região.

O atrativo conta com: restaurante, loja de souvenires, sanitários adaptados para cadeirantes, vestiários, 2 piscinas com água corrente,  ducha natural, redário e um quiosque de apoio na trilha.

Curiosidades

Cânion do Rio Salobra é o cenário perfeito para a prática do rapel. O rio nasce nas escarpas da Serra da Bodoquena e segue o seu caminho através de um imenso cânion escavado na rocha calcária.

É um afluente do Rio Miranda e pertence à bacia hidrográfica do Rio Paraguai. É considerado um rio cênico - protegido por lei - e um dos berçários dos peixes do Pantanal.


 

Nascente Azul - Flutuação

Descritivo da Nascente Azul - Flutuação

Localizado a 29 km da cidade de Bonito - MS, o passeio de flutuação da Nascente Azul é feita na nascente do Rio Bonito.

O acesso a flutuação da Nascente Azul é feito através de uma trilha contemplativa de aproximadamente 300 m até chegar à sala de equipamentos para a flutuação.                                      
Na sequência, se faz a segunda parte da trilha de 1500 m pela Floresta de Bacuri ( grandes arvores nativas de frutos amarelos que levam o mesmo nome).                                            

Já na Nascente Azul, o guia faz um pequeno treinamento com todos e logo se inicia a flutuação. É possível se fazer apneia.                             

No final do passeio, o visitante tem a opção de almoçar e poderá aproveitar o Balneário Lago da Capela que conta com uma estrutura completa para toda a família.

Curiosidades

Nascente Azul nasceu em 2008 com uma necessidade de salvar uma area que estava sendo depredada por criação de gado.

Após 4 anos de muito trabalho e estudo, a Nascente Azul foi aberta.

Hoje, a Nascente Azul recebe turistas do mundo todo, que buscam mergulhar em suas águas transparentes com peixes coloridos e vegetação subaquática abundante.

Com aproximadante 7 m de profundidade, a nascente é um dos poucos locais que se tem mergulho livre e a pratica de apneia.


 

Rio da Prata - Flutuação

Descritivo do Rio da Prata - Flutuação

Localizado a 36 Km da cidade de Jardim-MS e a 45 Km de Bonito-MS, o Passeio de Flutuação no Rio da Prata  começa na recepção do atrativo com orientações e entrega de equipamentos para a realização do passeio.

 A caminhada será por trilha interpretativa em RPPN - Reserva Particular do Patrimônio Natural (em torno de 2.207 metros) e flutuação nos Rios Olho d`Água (por cerca de 1.800 metros) em grupos de até 09 pessoas acompanhados por guia credenciado. Há opção de percorrer os últimos 600 metros (trecho do Rio da Prata) em barco movido a motor elétrico.

No término da flutuação no Rio da Prata, o transporte os levará de volta à sede da fazenda.

O visitante terá a oportunidade de avistar cardumes de peixes, às vezes se deparar com diferentes animais e contemplar toda a vegetação subaquática.

A flutuação pelo Rio Olho D’água termina no encontro com o Rio da Prata, nesse ponto do passeio o visitante poderá continuar flutuando ou pegar o barco de apoio até o deque no final do percurso.

Ao final da flutuação no Rio da Prata, os visitantes voltam à sede da fazenda para o almoço (opcional) que tem um cardápio típico sul-mato-grossense com pratos quentes, saladas e doces artesanais.

Barra do Sucuri - Flutuação

Descritivo da Barra do Sucuri - Flutuação

Localizado a 16 Km da cidade de Bonito-MS, o Passeio de Flutuação na Barra do Sucuri é um passeio que começa após uma trilha de 200m até chegar ao deque onde se inicia a subida do rio. O deque fica no Rio Formoso e é onde se faz um treinamento com os equipamentos da atividade.

Logo após o visitante embarca no bote dá-se início a subida de 1.300m pelo leito do Rio Sucuri que leve em média 25 minutos até chegar ao deque flutuante onde se inicia a flutuação descendo o mesmo caminho feito pelo barco inicialmente.

O visitante terá a oportunidade de avistar peixes, animais e muita vegetação. Também poderá desfrutar da subida do rio indo de barco e a descida praticando a flutuação (a descida também pode ser feita de barco).

Ao final da flutuação no Rio Sucuri o visitante pode ficar nos deques no Rio Formoso para passar mais tempo nadando.

O atrativo conta com: restaurante, bar, loja de souvenires, sanitários, duchas quentes e armários.

Aquário Natural - Flutuação

Descritivo do Aquário Natural - Flutuação

Localizado a 7 km do centro de Bonito MS, o Passeio de Flutuação no Aquário Natural é feito no Rio Baía Bonita. Antes do início do passeio os visitantes têm um treinamento na piscina do atrativo e logo após, começam uma trilha interpretativa de 1.600m pela mata ciliar até chegar ao deque principal da nascente do rio.

São cerca de 800m de flutuação até o encontro com os rios Formoso e Formosinho, sendo que, no Rio Formoso se faz uma parada para usufruir da tirolesa. Durante o percurso um barco de apoio acompanha o grupo na flutuação.

Durante a Flutuação no Aquário Natural, o visitante terá a oportunidade de avistar vários peixes, animais e muita vegetação subaquática; também poderá aproveitar a parada no Rio Formoso e, com sorte, ver os animais nos recintos da trilha dos animais ao retornar na sede.

Ao final do passeio o visitante retorna para o almoço (opcional) no receptivo e poderá passar um bom tempo de descanso na sede.

Curiosidades

O passeio de flutuação no Aquário Natural faz parte da Reserva Ecológica Baía Bonita, que utiliza o ecoturismo como uma alternativa de desenvolvimento econômico e indutor da inclusão social.

Desde sua criação, a reserva utiliza o princípio da sustentabilidade econômica, sócio-cultural e ecológica, visando assim a melhoria da qualidade de vida da comunidade local.

Lagoa Misteriosa - Flutuação

Descritivo da Lagoa Misteriosa - Flutuação

Devido as condições climáticas, durante o período de meados de outubro a meados de abril as atividades de Flutuação e Mergulho com cilindro na categoria Batismo ficam suspensas devido a proliferação de microalgas.

Localizado a 36 Km da cidade de Jardim-MS e a 50 Km de Bonito-MS no mesmo local que o Rio da Prata, o Passeio de Flutuação na Lagoa Misteriosa é um passeio que começa com uma trilha interpretativa de 600m até chegar ao mirante de contemplação.

flutuação na Lagoa Misteriosa se realiza em circuito circular e ao sair da lagoa se volta à casa do receptivo por outra trilha passando cerca de 500m pela mata.

O visitante terá a oportunidade de avistar as águas azuis da lagoa, a transparência e sua profundidade desconhecida. É considerada a quinta caverna mais profunda do país e atinge mais de 220m de coluna d’agua.

Ao final da flutuação na Lagoa Misteriosa, os visitantes voltam na sede da fazenda para o almoço (opcional) que tem um cardápio típico sul-mato-grossense com pratos quentes, saladas e doces artesanais.

O atrativo conta com:  restaurante, máquina de cartão Visa e Martercard, internet, loja de souvenirs, sanitários com vestiário e ducha, redário e pomar.

*Caso compre esse passeio com o tranpsorte compartilhado, a van passará no Buraco das Araras (não incluso) - duração 1h 20min.

Curiosidades

A partir de 6 metros de profundidade, a Lagoa Misteriosa é considerada uma caverna de gênese freática, isto é, uma cavidade formada pelo fluxo de água do lençol subterrâneo, sendo uma das mais profundas cavernas inundadas do Brasil, atingindo mais de 220 metros de profundidade, registro feito por Gilberto Menezes de Oliveira em 1998.

A 8 metros de profundidade abrem-se dois poços, com cerca de 10 metros de diâmetro, que descem verticalmente para mais de 240 metros de profundidade.


 

Parque das Cachoeiras - Trilha e Cachoeira

42820140

Descritivo do Parque das Cachoeiras

Localizado a 17 Km da cidade de Bonito-MS, o Parque das Cachoeiras, é um passeio de trilha com banho em cachoeiras que começa com um percurso de 1.800m.

Ao longo da trilha existem 7 paradas para banho em cachoeiras e piscinas naturais do Rio Mimoso, uma das paradas é a Cachoeira da Carretilha que possui uma carretilha para saltar no rio.

O visitante terá a oportunidade de desfrutar a vista das cachoeiras, a vegetação local, saltar de carretilha e de avistar algumas espécies de animais

Ao final do passeio os visitantes voltam na sede da fazenda para o almoço (opcional) com cardápio típico sul-mato-grossense com pratos quentes, saladas e doces artesanais.

Curiosidades

As cachoeiras do parque são formadas por tufas calcárias e pequenas cavernas, que dão origem as suas piscinas naturais.

Após um merecido descanso no redário, ainda há a um mirante onde se pode observar uma linda cachoeira.

Aproveite todo o ambiente da fazenda, e se tiver um tempo livre, inclua uma atividade de  cavalgada pelos campos, matas e morros.

Boca da Onça - Trilha e Cachoeira

42820255

Descritivo do Boca da Onça

Localizado a 34 Km da cidade de Bodoquena-MS e a 55 Km da cidade de Bonito-MS, o Passeio de Trilha com Cachoeiras Boca da Onça começa à 3.500m de distância desde a sede do receptivo até o caminho que dá início ao percurso de 4.000m pela mata ciliar do Rio Salobra.

O visitante terá a oportunidade de passar por 8 cachoeiras com 4 paradas para banho, uma das paradas é a Cachoeira da Boca da Onça com 156m de altura, a maior cachoeira do estado de Mato Grosso do Sul.

Durante o percurso tem uma escadaria íngreme de 800 degraus que pode ser feita subindo ou descendo dependendo do lugar de início do passeio; bem no meio do trajeto tem uma parada adicional no quiosque de apoio com bar e sanitários.

A volta ao receptivo da Boca da Onça, poderá se realizar pela subida dos 800 degraus (Caso o passeio não tenha começado no mesmo local) ou através dos veículos de apoio da fazenda com capacidade para 10 pessoas e sai desde o quiosque de apoio.

O atrativo conta com: restaurante, loja de souvenires, sanitários adaptados para cadeirantes, vestiários, 2 piscinas com água corrente, ducha natural, redário e um quiosque de apoio na trilha.

Cachoeiras Serra da Bodoquena - Trilha e Cachoeira

Descritivo das Cachoeiras Serra da Bodoquena

Localizado a 70 km da cidade de Bonito-MS, o Passeio de Trilha com Cachoeiras da Serra da Bodoquena começa com um percurso de 2.500 m pela mata (trilha leve) e passa por cachoeiras e piscinas naturais, totalizando 8 paradas para banho e um passeio de bote pelo Rio Betione.

O passeio possui extensa área de banho (balneário) toda gramada, com tirolesa, quiosque (bar), cadeira para descanso, quadra de vôlei de areia de uso exclusivo.

O atrativo conta com: bar, restaurante, vestiários equipados com armário, sanitários, piscina, redes para descanso e estacionamento.

Curiosidades

Parque Nacional da Serra da Bodoquena encontra-se em área de superposição de duas Reservas da Biosfera declaradas pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO): a do Pantanal e a da Mata Atlântica.

É a maior área contínua de Mata Atlântica no interior do Brasil. Os dois principais rios da área com águas transparentes são Salobra e Perdido.

Serra da Bodoquena possui como cenário de fundo uma formação de montanhas de rochas calcárias que a difere das demais montanhas da região. O Parque ainda possui áreas compostas de campos alagados, cerrados, floresta estacional e o maior trecho de Mata Atlântica do estado.

Ceita Corê - Trilha e Cachoeira

Descritivo do Ceita Corê

Localizado a 36 Km da cidade de Bonito-MS, o Passeio de Trilha e Cachoeiras Ceita Corê tem duas etapas.

A primeira etapa começa a 5km da casa do receptivo, em grupos de 12 pessoas transportada em um veículo da fazenda até chegar na trilha.

Esta trilha tem 4.000m (ida e volta) de caminhada interpretativa e ao longo do percurso existem 6 locais para tomar banho nas cachoeiras do Vale do Chapeninha com uma tirolesa para pular no rio.

Ao final do passeio pela manhã, os visitantes voltam a sede da fazenda para o almoço (incluso) que tem um cardápio típico sul-mato-grossense com pratos quentes, saladas e doces artesanais.

A segunda etapa do Passeio de Trilha e Cachoeiras Ceita Corê é realizada no período da tarde, se faz uma visita a nascente do Rio Chapena onde existe uma caverna inundada com 158 metros de profundidade.

O visitante terá a oportunidade de desfrutar a vista das cachoeiras do Rio Chapeninha assim como sua nascente. 

Durante as trilhas, pode-se observar a fauna e a flora local, a mata ciliar e algumas espécies de animais.

 Na Nascente Ceita Corê, o visitante poderá realizar apneia e desfrutar da água transparente da caverna inundada.

Depois da visita a nascente, todos retornam para sede para um delicioso lanche de tarde (incluso).

O atrativo conta com: restaurante, bar, loja de souvenires, sanitários, vestiários, duchas, quadra de vôlei de areia, piscina, lago, redário e mesas para jogos de dama, xadrez e baralho.

Curiosidades

Ceita Corê 
significa " Terra de meus filhos" e este passeio é ideal para todas as idades, pois a trilha é leve e muito agradável.

Durante a caminhada pela trilha, o turista poderá admirar a vegetação predominante através das árvores de madeira de lei como aroeira, ipê, bálsamo, canafista, castelo, angico, peroba, e as espécies bacuris e taquaruçus considerados termômetros de terras férteis.


É freqüente encontrarmos animais que vivem em seus habitat naturais como catetos, queixadas, capivaras, macacos, pacas e tamanduás. Encontramos  pássaros como as araras, periquitos, tucanos e diversas outras pássaros que enfeitam a natureza.

Estância Mimosa - Trilha e Cachoeiras

Descritivo da Estância Mimosa

Localizado a 24 Km da cidade de Bonito-MS, o Passeio de Trilha e Cachoeiras da Estância Mimosa começa a 1.800m da casa do receptivo até o caminho que dá início a trilha de 2.800m metros (ida e volta), com trecho de barco a remo por 500m. Ao longo da trilha existem 7 cachoeiras disponibilizadas para banho e algumas com pequenas grutas.

O visitante terá a oportunidade de desfrutar a vista das cachoeiras e mirantes, os morros que formam o vale por onde passa o Rio Mimoso. Saltar dentro de um poço natural de uma plataforma de 6 metros de altura. e de atravessar pelas passarelas suspensas e os mirantes dentro da mata ciliar.

Ao final do passeio os visitantes voltam para a sede da fazenda para o almoço (opcional) que é feito e servido em fogão a lenha, com cardápio típico sul-mato-grossense com pratos quentes, saladas e doces artesanais.

O atrativo conta com:  restaurante; máquina de cartão VISA e Mastercard; loja de souvenires; sanitários com vestiário e ducha; mesa de sinuca; redário; horta orgânica e uma lagoa de jacarés para contemplação.

Rio da Prata - Mergulho com Cilindro

42820454

Descritivo do Rio da Prata - Mergulho com Cilindro

Localizado a 36 Km da cidade de Jardim-MS e a 45 Km de Bonito-MS, o Passeio de Mergulho com Cilindro no Rio da Prata é acompanhado por um mergulhador profissional experiente que guiará o visitante por um incrível mundo de águas cristalinas, com variadas espécies de peixes e vasta vegetação.

Para os mergulhadores iniciantes ou sem experiência, todos os equipamentos são controlados pelo instrutor.

mergulho com cilindro no Rio da Prata ocorre em profundidades entre 5 e 7 metros e tem duração de 30 e 40 minutos (tempo de atividade na água), em média.

Ao final da atividade, os visitantes voltam para a sede da fazenda para o almoço (opcional) que tem um cardápio típico sul-mato-grossense com pratos quentes, saladas e doces artesanais.

O Atrativo tem a sua atividade principal Flutuação certificada NBR ISO 21103 – Turismo de Aventura – Informações para participantes.

O atrativo conta com: restaurante, internet, máquina de cartão Visa e Mastercad, loja de souvenirs, sanitários com vestiário e ducha, redário e pomar.

Caso compre esse passeio com o tranpsorte compartilhado, a van passará no Buraco das Araras (não incluso), (duração 1h e 20 min).

Lagoa Misteriosa - Mergulho com Cilindro

Descritivo da Lagoa Misteriosa - Mergulho com Cilindro

Devido as condições climáticas, durante o período de meados de Outubro a meados de Abril as atividades de Flutuação e Mergulho com cilindro na categoria Batismo ficam suspensas devido a proliferação de microalgas.

Localizado à 36 Km da cidade de Jardim-MS e à 50 Km de Bonito-MS no mesmo local que o Rio da Prata, o Passeio de Mergulho com cilindro na Lagoa Misteriosa é realizado com o instrutor que vai passar ao visitante todas as informações e procedimentos sobre a atividade.

Para mergulhadores sem experiência na atividade de batismo, os equipamentos todos são controlados pelo instrutor e a profundidade  máxima é de 8 metros.

Para mergulhadores com credencial básica Open Water Scuba Diver a profundidade máxima de mergulho é de 18 metros. Para mergulhadores com credencial de avançado Advanced Open Water Scuba Diver a profundidade máxima de mergulho é de 25 metros.

O visitante terá a oportunidade de mergulhar nas águas azuis da lagoa, observar os paredões, troncos, rochas a profundidade desconhecida da lagoa que é considerada a quinta caverna mais profunda do país e atinge mais de 220m de coluna d’agua.

Ao final do mergulho na Lagoa Misteriosa, os visitantes voltam para a sede da fazenda para o almoço (opcional) que tem um cardápio típico sul-mato-grossense com pratos quentes, saladas e doces artesanais.

O atrativo conta com: restaurante; máquina de cartão Visa e Martercard, internet; loja de souvenirs; sanitários com vestiário e ducha; redário e pomar.

Caso compre esse passeio com o tranpsorte compartilhado, a van passará no Buraco das Araras (não incluso) - duração 1h e 20 min.

Praia da Figueira - Balneário

42820504

Descritivo da Praia da Figueira

Localizado a 14 Km da cidade de Bonito-MS, a Praia da Figueira é uma área de lazer com diferentes atividades para passar um tempo agradável em meio a natureza.

Funciona como um balneário, tem uma praia de areia branca e uma lagoa de 60.000 m².

O visitante terá a oportunidade de fazer uso da maior tirolesa de Bonito que vem inclusa no ingresso ao balneário e observar a diversidade de peixes da lagoa. Podendo também comprar o acesso para as outras atividades diretamente na sede principal.

O local possui restaurante, bar e lanchonete.

O atrativo conta com:  restaurante, bar e lanchonete, sanitários, quiosques, tirolesa e redário.

Balneário Municipal

42820566

Descritivo do Balneário Municipal

Localizado a 6 Km da cidade de Bonito-MS, o Balneário Municipal é uma área de lazer com diferentes atividades para passar um tempo agradável em meio a natureza. Tem diferentes opções para serem feitas, entre elas mergulhar livremente no Rio Formoso, tomar banho de sol e praticar alguns esportes.

No Balneário Municipal, o visitante terá a oportunidade de fazer uso de tudo o que o balneário possui, inclusive as churrasqueiras, e a possibilidade de levar alimentos e bebidas em lata para o churrasco, porém estas deverão ser reservadas na entrada do atrativo dependendo da disponibilidade, e observar alguns animais silvestres.

O atrativo conta com: restaurantes, lanchonetes, sanitários, vestiários e churrasqueiras.


 

Balneário do Sol

Descritivo do Balneário do Sol

Localizado a 10 Km da cidade de Bonito-MS, o Balneário do Sol é uma área de lazer com diferentes atividades para passar um tempo agradável em meio a natureza. Com diferentes opções de atividades, entre elas mergulhar livremente no Rio Formoso, tomar banho de sol e fazer todas as atividades disponíveis na infraestrutura do local.

No Balneário do Sol, o visitante terá a oportunidade de fazer uso de toda a estrutura do balneário, incluindo as churrasqueiras e a possibilidade de levar alimentos e bebidas em lata para o churrasco, e observar alguns animais silvestres e tirar fotos com eles.

O atrativo conta com: restaurante, bar e lanchonete, sanitários, vestiários, quiosques, salão de jogos, quadras de esportes, parque infantil, churrasqueira com cobertura e piscina de agua corrente.

Parque Ecológico - Cavalgada

42820775

Descritivo do Parque Ecológico - Cavalgada

Localizado a 7 km do centro de Bonito, o Passeio a cavalo no Parque Ecológico é acompanhado por um monitor especializado que após repassar as informações gerais de comandos de rédea, cuidados, posturas e questões de segurança, inicia o passeio passando por áreas de pastagem e algumas áreas de mata ciliar do Rio Formoso.

Durante o Passeio a Cavalo no Parque Ecológico, o visitante terá a oportunidade de observar alguns animais, a vegetação local, atravessar pontos do caminho que em épocas de chuva ficam alagados e também ter uma parada para banho no rio.

Ao final do passeio os visitantes podem desfrutar ao voltar na sede da lagoa.

O atrativo conta com: area de descanso, lago, stand up paddle, caiaque, tirolesa, banheiros e restaurante.

Estância Mimosa - Cavalgada

Descritivo da Estância Mimosa - Cavalgada

A Estância Mimosa é uma típica fazenda do Mato Grosso do Sul, portanto, não poderia faltar a opção de um agradável passeio a cavalo pelas matas e morrarias da região, passando por áreas com vista privilegiada.

O passeio é realizado em grupos de até seis visitantes, sempre acompanhados por um monitor experiente que durante o percurso conta um pouco sobre as histórias da região.

O passeio a cavalo é a atividade ideal para quem quer uma maior interação com a natureza e com a cultura local, e tem duração aproximada de 1h30min.

Restrições médicas:  Gestantes, e pessoas com problemas cardíacos e/ou marca-passo não podem realizar o passeio. Os visitantes devem comunicar problemas de saúde (diabetes, hipoglicemia, pressão alta ou baixa, alergias graves, problemas respiratórios, cardíacos e sanguíneos) ao monitor e recepção, que informarão a melhor forma para realizar o passeio. Quando necessário, o visitante deve portar seus próprios medicamentos.
 
Peso máximo: 100 kg.
 
É proibido correr ou galopar com o cavalo;
 
Não gritar ou fazer brincadeiras de assustar os cavalos;
 
Atender orientações do monitor;
 
Idade mínima: 04 anos (no cavalo com um adulto). A partir de 07 anos, a criança deve ir sozinha no cavalo. Menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis;
 
Somente será permitido levar a criança no cavalo do adulto, se o adulto possuir experiência anterior em cavalgadas, e se a somatória do peso total for inferior a 100 kg;
 
•   O monitor não poderá levar a criança em seu cavalo;
 
•   Obrigatório uso de calçado fechado e calça comprida durante a cavalgada;
 
•   Durante o passeio (a partir da sede até o retorno a ela) não é permitido ingerir bebida alcoólica e fumar;
 
•   Em caso de chuvas intensas, que comprometam a qualidade e segurança no trajeto, o passeio poderá ser cancelado ou interrompido;
 
•   Acessibilidade: Adaptações de trajeto e requerimento de maior apoio para visitantes devem ser solicitados e planejados com antecedência. Não possuímos estrutura de acessibilidade no receptivo e percurso do passeio. 
 
Grau de dificuldade: Fácil
 
Condicionamento físico necessário: leve.

Rio da Prata - Cavalgada

Descritivo do Rio da Prata - Cavalgada

Localizado a 36 Km da cidade de Jardim-MS e a 45 Km de Bonito-MS, o Passeio a Cavalo no Rio da Prata é acompanhado por um monitor especializado que após repassar as informações gerais de comandos de rédea, cuidados, posturas e questões de segurança, inicia o passeio passando por áreas de pastagem, cerrado e vários açudes onde jacarés e frangos d’agua podem ser vistos.

Durante o passeio a cavalo no Rio da Prata, o visitante terá a oportunidade de observar tanto o gado (pecuária) como a fauna e a flora do cerrado e inclusive presenciar o manejo de gado em algumas épocas do ano, nos períodos de vacinação. 

Ao final do passeio os visitantes voltam para a sede da fazenda para o almoço (opcional) que é feito e servido em fogão a lenha, com cardápio típico sul-mato-grossense com pratos quentes, saladas e doces artesanais.

O atrativo conta com: restaurante, internet, máquina de cartão Visa e Mastercad, loja de souvenirs, sanitários com vestiário e ducha, redário e pomar.

*Caso compre esse passeio com o tranpsorte compartilhado, a van passará no Buraco das Araras (não incluso) - duração 1h e 20 min.

Curiosidades

Durante o trajeto da cavalgada no Rio da Prata , com sorte é possível avistar diversos animais como: tatus, veados, tamanduás, emas, seriemas, tucanos, araras, papagaios, garças e muitos outros. 

Sobre a prática do ecoturismo no Rio da Prata,  em ambientes naturais, feito por meio da prática da atividade turística de baixo impacto ambiental, bem como de práticas consagradas de segurança no turismo de aventura.

No Recanto Ecológico Rio da Prata exite o apoio a ONGs, Projetos sociais e Associações de classe da região.

Projeto Jiboia

42820849

Descritivo do Projeto Jiboia

Localizado no centro da cidade de Bonito - MS, este passeio é realizado na sede do Projeto Jiboia, e ao chegar lá, o visitante pode retirar sua senha para tirar uma selfie bem inusitada, com uma jiboia enrolada em seu pescoço.                                                

A palestra é realizada por Henrique Naufal, empreendedor e apaixonado pelas serpentes.

Projeto Jiboia busca de forma descontraída dispertar uma nova percepção e quebrar paradigmas.                                                

A palestra tem duração média de 2 horas e ocorre diariamente as 19:00h e aborda os hábitos das serpentes, como alimentação e o ciclo de vida.   

O atrativo conta com: sala de palestra, terrários, loja de souveniers e banheiros.    

Curiosidades

Desde 2005, o Projeto Jiboia desenvolve um projeto paralelo com as escolas, levantando questões que envolvem a educação ambiental e a preservação das espécies.                                               

Fui, vi e peguei, é a área do site do Projeto Jiboia que contem todas as imagens dos visitantes com uma jiboia de estimação de Henrique,  muito dócil.  

Há também terrários com 12 jibóias e 1 píton da Birmânia.    

Aquário de Bonito

42820872

Descritivo do Aquário de Bonito

Localizado no centro da cidade de Bonito-MS, o Aquário de Bonito oferece aos visitantes um passeio educativo e recreativo. O aquário conta com mais de 60 espécies de peixes encontrados na Serra da Bodoquena e Pantanal. 

Aquário de Bonito conta com 32 tanques totalizando mais de 150 mil litros de água. Algumas das espécies a serem observadas são: albinos, espécies ornamentais pantaneiras, arraias de água doce, jaus, pintados, cacharas, pacus e dourados.

No Aquário de Bonito, o visitante terá a oportunidade de contemplar e ter uma idea maior sobre a variedade de peixes da região. A visitação é feita juntamente com um guia que passa as informações, tira dúvidas e curiosidades dos visitantes. 

No tanque das Arraias, o visitante pode interagir, alimentando ou mesmo tocando as arraias com a supervisão do guia.

No Aquário de Bonito, o visitante pode se programar e participar da hora da alimentação. Acompanhar e entender melhor a alimentação dos peixes carnívoros como as piranhas e outras espécies. A alimentação é realizada as 20:00 horas nas terças, quintas e sábados.

Curiosidades

Aquário de Bonito é a única exposição permanente de peixes em todo o estado do Mato Grosso do Sul.

Na região da Serra da Bodoquena e Pantanal, são mais de 269 espécies de peixes catalogados.

San Francisco - Day Use

Descritivo da San Francisco - Day Use

Localizado a 160km da cidade de Bonito, o Passeio de Day Use na Fazenda San Francisco tem duração de um (1) dia no Pantanal e é uma excelente opção para quem esta em Bonito e quer aproveitar e oconhecer um pouco do Pantanal. A saída é em torno das 05h00 da manhã e tem uma parada para café ( não incluso).

Day Use na Fazenda San Francisco começa as 08h00 e inclui: 

Safári Fotográfico e trilha do Caranda

Passeio de Chalana com pescaria de piranhas

Almoço pantaneiro

Happy-hour (lanche com caldo de piranhas)

Safari Fotográfico

A primeira parte do passeio, o visitante utiliza veículo safari aberto e adaptado com cadeiras. Sempre com a presença de um monitor especializado começa o safari fotográfico passando por vários caminhos da reserva florestal e os campos de arroz irrigado da fazenda. 

Ao chegar numa plataforma de madeira, o visitante passa por uma trilha suspensa  por aproximadamente uns 20 minutos. O safari dura em torno de 2h30min. No retorno à sede, um almoço típico sul mato-grossense é servido com pratos quentes, saladas e doces artesanais.

Passeio de Chalana

Depois do descanso após o almoço, dá se início para a segunda parte do passeio que começa no Corixo São Domingos e dura em torno de 2h 30min  permitindo ao visitante realizar também um pesque-solte de piranhas e a visita a figueira centenária.

O visitante terá a oportunidade de observar capivaras, jacarés, piranhas e muitas aves, desfrutar também das instalações em geral no receptivo. Na caminhada feita no safari fotográfico no período de cheia é possível contemplar o encontro do Corixo São Domingo com o Rio Miranda.

Ao final do dia é realizado um happy hour pantaneiro com caldo de piranha e lanche e é possível interagir com os papagaios que ficam nas árvores do receptivo.

O atrativo conta com: piscina, restaurante, lanchonete, estacionamento, internet, vestiários, museu e sanitários.

*Para os pacotes de hospedagem, a fazenda tem programações com passeios de 1 até 4 noites - consulte nossos agentes.